cinema

ELA GANHOU! Viola Davis vence o Oscar de melhor atriz coadjuvante!

FINALMENTE! A grande favorita ao prêmio de melhor atriz coadjuvante era Viola Davis e deu ela mesmo! A maravilhosa atriz conseguiu na noite deste domingo (26) a estatueta pelo filme “Um Limite Entre Nós”. Merecidíssimo! Amém, Viola Davis!

Essa era a terceira vez que Viola concorria ao Oscar, tendo disputado a categoria de melhor atriz por “Histórias Cruzadas” em 2012 e melhor atriz coadjuvante por “Dúvida” em 2009. Com essa nomeação por “Um Limite Entre Nós”, Viola, aliás, se tornou a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar!

Capaz de unir todas as tribos (hahaha!) e vitoriosa pela primeira vez, Viola fez um discurso emocionante como só ela sabe fazer. Confira a fala completa traduzida!

“Obrigada à Academia. Só há um lugar onde pessoas com grande potencial estão juntas. Esse lugar é o cemitério. As pessoas sempre me perguntam, ‘Quais histórias você quer contar, Viola?’ E eu digo: Desenterrem esses corpos. Desenterrem essas histórias. Histórias de pessoas que sonham alto e não têm esses sonhos realizados; pessoas que se apaixonaram, mas esse amor não deu certo. Eu me tornei uma artista e graças a Deus consegui, pois somos a única profissão que celebra o que significa viver uma vida. Então esse prêmio vai para August Wilson [criador da peça na qual ‘Um Limite Entre Nós’ é baseado] por ter desenterrado e exaltado as pessoas normais. (…) Esse filme é sobre pessoas, palavras, vida, perdão e graça. Esse prêmio vai ao elenco do filme por serem os artistas mais incríveis com os quais já trabalhei. Meu capitão, Denzel Washington. Obrigada por ter colocado duas entidades conosco: August e Deus. A Dan e Mary Alice Davis [pais de Viola], os centros do meu universo, as pessoas que me ensinaram o bem e o mal, como falhar, como amar, como perder. Meus pais, sou muito grata por Deus ter escolhido vocês para me trazerem a esse mundo. Às minhas irmãs, obrigada pela imaginação. E ao meu marido e minha filha – vocês me ensinam todos dias como viver e como amar. Sou muito feliz por vocês serem a base da minha vida. Obrigada, Academia.”

RUMO AO OSCAR DE MELHOR ATRIZ PRINCIPAL!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

5 horas atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

6 horas atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

6 horas atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

10 horas atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

1 dia atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

1 dia atrás