Menu Papel POP

David Bowie, Little Mix e mais se destacam no BRIT Awards; veja as performances e vencedores!

Aconteceu nesta quarta-feira (22) o BRIT Awards, maior premiação de música lá do Reino Unido, e tivemos entre os vencedores David Bowie, Little Mix, Adele, Beyoncé, One Direction e muito mais!

Bowie, que levou todos os prêmios póstumos que concorria no Grammy, repetiu o feito agora, vencendo suas duas indicações: artista e álbum britânico. <3 O ator Michael C. Hall (“Dexter”), que atuou na peça “Lazarus”, recebeu o primeiro troféu. Duncan Jones, filho do cantor, ficou com o segundo.

Outro grande cantor britânico falecido em 2016, George Michael foi homenageado por Andrew Ridgeley, do Wham!, banda da qual ele fez parte – também estavam no palco Helen “Pepsi” DeMacque e Shirlie Holliman, as backing vocals. Depois do discurso, Chris Martin, do Coldplay, cantou “A Different Corner”. <3

A premiação foi transmitida no YouTube (amém!) e teve início com uma performance bem bafo das meninas do Little Mix – elas não cantaram o single mais recente, “Touch”, mas sim “Shout Out to My Ex”. Arrasaraaaaaam!

Elas, aliás, venceram o primeiro BRIT da carreira! A honra veio na categoria de single britânico pela própria “Shout Out to My Ex”. Merecido, né? Outro grupo vencedor foi o One Direction. Mesmo em hiato, os meninos levaram o prêmio de clipe britânico por “History”. Liam Payne subiu ao palco para receber o troféu!

Bruno Mars deu continuidade aos shows com “That’s What I Like”:

Outra performance de destaque foi a da Katy Perry, que levou casinhas gigantes e dois cadáveres ao palco enquanto cantava o single “Chained to the Rhythm”!

Emeli Sandé, vencedora na categoria artista britânica, cantou o single “Hurts”.

O fofo do Ed Sheeran cantou “Castle on the Hill” e depois trouxe o rapper Stormzy em “Shape of You”.

A banda The 1975 (que vem ao Lollapalooza Brasil e também fará um show paralelo) levou o prêmio de grupo britânico e aproveitou para se apresentar – enquanto eles cantavam, críticas eram intercaladas na tela. Proposital, certo? Mas ficou um tanto estranho, hahahaha!

Hoje mesmo foi lançada a parceria entre a dupla The Chainsmokers e o Coldplay, e eles aproveitaram para fazer a primeira performance oficial da faixa na premiação, tudo de surpresa!

E por fim, o BRIT homenageou este ano Robbie Williams, escolhido para receber o Icon Award. Ele é simplesmente o maior vencedor da premiação em toda a sua história! Merecido, né? Ele marcou presença e cantou um medley das músicas do seu último disco, “Heavy Entertainment Show”.

Confira a lista completa de vencedores!

ARTISTA BRITÂNICO
David Bowie

ARTISTA BRITÂNICA
Emeli Sandé

GRUPO BRITÂNICO
The 1975

REVELAÇÃO BRITÂNICA
Rag n’Bone Man

SINGLE BRITÂNICO
Little Mix – “Shout Out to My Ex”

ÁLBUM BRITÂNICO
David Bowie – “Blackstar”

CLIPE BRITÂNICO
One Direction – “History”

ARTISTA ESTRANGEIRO
Drake

ARTISTA ESTRANGEIRA
Beyoncé

GRUPO INTERNACIONAL
A Tribe Called Quest

ÍCONE GLOBAL
Adele

Comentários

Topo