As nossas suspeitas estavam certas! De acordo com a Variety, o catálogo de músicas de Prince retornará aos serviços de streaming neste domingo, dia 12, para coincidir com a cerimônia do Grammy.
O site diz que todas as músicas do artista sob o comando da Warner, incluindo os CDs “Purple Rain”, “1999” e “Sign O’ the Times” estarão disponíveis no Spotify, Apple Music, Amazon, Napster e iHeart.
Prince sempre controlou os direitos autorais de suas músicas, criticando o modelo atual de consumo musical e restringindo o acesso ao seu catálogo principalmente numa época onde a internet barateou o valor de canções. Em 2015, ele tirou todas as músicas dos serviços de streaming, deixando parte só com o Tidal.
Mas em novembro de 2016 administradores do patrimônio de Prince processaram a Roc Nation, gravadora do Jay Z, alegando que o Tidal só tinha exclusividade para o lançamento do seu álbum “Hit N Run”, por um período de 90 dias. A Roc Nation alegou que foi garantido a eles “o direito de disponibilizar de forma exclusiva seu catálogo musical completo, com certas exceções”.
O Tidal não se encontra na lista mostrada pela Variety — será que a plataforma vai ficar de fora?
Em janeiro, a Billboard mostrou que o Spotify havia feito uma campanha de marketing em janeiro no metrô de Nova York mostrando anúncios apenas com a cor roxa. A partir daí os rumores sobre o retorno do catálogo de Prince aos serviços de streaming começaram.
Tudo isso bate com o anúncio de uma homenagem a Prince no Grammy. Aí sim, hein?!
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Leave a Comment