As nossas suspeitas estavam certas! De acordo com a Variety, o catálogo de músicas de Prince retornará aos serviços de streaming neste domingo, dia 12, para coincidir com a cerimônia do Grammy.
O site diz que todas as músicas do artista sob o comando da Warner, incluindo os CDs “Purple Rain”, “1999” e “Sign O’ the Times” estarão disponíveis no Spotify, Apple Music, Amazon, Napster e iHeart.
Prince sempre controlou os direitos autorais de suas músicas, criticando o modelo atual de consumo musical e restringindo o acesso ao seu catálogo principalmente numa época onde a internet barateou o valor de canções. Em 2015, ele tirou todas as músicas dos serviços de streaming, deixando parte só com o Tidal.
Mas em novembro de 2016 administradores do patrimônio de Prince processaram a Roc Nation, gravadora do Jay Z, alegando que o Tidal só tinha exclusividade para o lançamento do seu álbum “Hit N Run”, por um período de 90 dias. A Roc Nation alegou que foi garantido a eles “o direito de disponibilizar de forma exclusiva seu catálogo musical completo, com certas exceções”.
O Tidal não se encontra na lista mostrada pela Variety — será que a plataforma vai ficar de fora?
Em janeiro, a Billboard mostrou que o Spotify havia feito uma campanha de marketing em janeiro no metrô de Nova York mostrando anúncios apenas com a cor roxa. A partir daí os rumores sobre o retorno do catálogo de Prince aos serviços de streaming começaram.
Tudo isso bate com o anúncio de uma homenagem a Prince no Grammy. Aí sim, hein?!
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Leave a Comment