Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Catálogo de Prince vai voltar aos serviços de streaming no domingo!

As nossas suspeitas estavam certas! De acordo com a Variety, o catálogo de músicas de Prince retornará aos serviços de streaming neste domingo, dia 12, para coincidir com a cerimônia do Grammy.

O site diz que todas as músicas do artista sob o comando da Warner, incluindo os CDs “Purple Rain”, “1999” e “Sign O’ the Times” estarão disponíveis no Spotify, Apple Music, Amazon, Napster e iHeart.

Prince sempre controlou os direitos autorais de suas músicas, criticando o modelo atual de consumo musical e restringindo o acesso ao seu catálogo principalmente numa época onde a internet barateou o valor de canções. Em 2015, ele tirou todas as músicas dos serviços de streaming, deixando parte só com o Tidal.

Mas em novembro de 2016 administradores do patrimônio de Prince processaram a Roc Nation, gravadora do Jay Z, alegando que o Tidal só tinha exclusividade para o lançamento do seu álbum “Hit N Run”, por um período de 90 dias. A Roc Nation alegou que foi garantido a eles “o direito de disponibilizar de forma exclusiva seu catálogo musical completo, com certas exceções”.

O Tidal não se encontra na lista mostrada pela Variety — será que a plataforma vai ficar de fora?

Em janeiro, a Billboard mostrou que o Spotify havia feito uma campanha de marketing em janeiro no metrô de Nova York mostrando anúncios apenas com a cor roxa. A partir daí os rumores sobre o retorno do catálogo de Prince aos serviços de streaming começaram.

Tudo isso bate com o anúncio de uma homenagem a Prince no Grammy. Aí sim, hein?!

voltando pra home