cinema

Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar!

Viola Davis, sempre estaremos aqui para divulgá-la e enaltecê-la. Nesta terça-feira (24) de indicações ao Oscar, temos mais um motivo: ela se tornou a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao prêmio!

Amém, Viola Davis!

As informações são do site Mic e do Los Angeles Times.

Antes o recorde estava com Whoopi Goldberg, que tinha duas indicações – por melhor atriz em “A Cor Púrpura” (1986) e por melhor atriz coadjuvante em “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (1991), quando venceu.

Viola foi indicada no Oscar 2017 na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo filme “Fences”, ainda sem data de lançamento aqui no Brasil. Junto desta, ela concorreu em 2009 por “Dúvida” (coadjuvante) e em 2012 por “Histórias Cruzadas” (principal).

Será que agora vai? Ela ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria algumas semanas atrás! Estamos na torcida! <3

Mais vitórias!

Viola também já está marcando esse Oscar de outra forma, como apontou o BuzzFeed. Ao lado de Naomie Harris e Octavia Spencer, o trio fez história: é a primeira vez que três atrizes negras são indicadas numa mesma categoria, e de atuação ainda!

Naomie e Octavia também concorrem em melhor atriz coadjuvante; a primeira por “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, e a segunda por “Estrelas Além do Tempo”. Que incrível!

Vamos relembrar o discurso de Viola no Emmy 2015? “A única coisa que separa mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade“.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Flávia Alessandra é escalada para a próxima novela das 21h da Globo, diz colunista

ELA NÃO PARA! Flávia Alessandra está confirmada de volta ao horário nobre da TV Globo…

2 minutos atrás
  • famosos

Rob Reiner e Michele Reiner são encontrados mortos em casa em possível homicídio

O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…

33 minutos atrás
  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

15 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

22 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

2 dias atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

2 dias atrás