Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Pré-estreia de “Quatro Vidas de Um Cachorro” é cancelada após vídeo de maus-tratos a cão

Deu ruim! Após a divulgação de um vídeo no set de gravações do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” no qual um cachorro da raça pastor alemão aparece sofrendo maus-tratos, o estúdio Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment decidiram cancelar a pré-estreia do longa, que aconteceria neste fim de semana em Los Angeles (via The Hollywood Reporter).

As duas empresas emitiram um comunicado a respeito da decisão:

“Enquanto a Amblin ainda faz a análise do vídeo divulgado, a distribuidora Universal Pictures decidiu que é no melhor interesse do filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais.”

A nota ainda diz que a Amblin Entertainment está em contato com empresas e pessoas envolvidas nas gravações.

“Ainda que estejamos estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens.”

No vídeo acima podemos ver o cão sendo forçado por um homem a entrar em uma piscina com forte correnteza, e fica claro o quão assustado o animal está, constantemente tentando sair dali. No final o cachorro, já na água, parece se afogar, e é possível ouvir alguém gritar “corta, corta”.

Com a divulgação das cenas, o diretor do filme, Lasse Hallström (“Sempre ao Seu Lado”), se pronunciou: “Eu não presenciei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme. Sou um amante dos animais há muito tempo e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade”.

De acordo com o TMZ, um representante da American Humane Association (Associação Humana Americana), que garante a segurança e bem-estar dos animais, estava no set, e com a divulgação do vídeo, foi suspenso. A PETA, organização dedicada à causa dos direitos dos animais, está pedindo por um boicote ao filme diante do acontecido.

No Brasil, “Quatro Vidas de Um Cachorro” estreia em 26 de janeiro.

voltando pra home