O ator britânico John Hurt, que interpretou o Sr. Olivaras em “Harry Potter”, morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 77 anos. O ator enfrentava um câncer no pâncreas desde 2015.
Além do vendedor de varinhas do universo de J.K. Rowling, Hurt teve outros trabalhos notáveis nos 60 (!) anos de carreira. Em 1978, ele foi indicado ao Oscar e melhor ator por “O Expresso da Meia-Noite” (aquele com o qual La La Land empatou em número de indicações, lembra?), em que interpretava um viciado em heroína.
Dois anos depois, John foi novamente indicado pela sua atuação em “O Homem Elefante” (1980). No filme, considerado a obra-prima de sua carreira, o ator deu vida a um homem com deformidades que é usado como atração em um show de horrores.
Em 2013, Hurt também viveu uma das encarnações do Doutor em “Doctor Who”. Seu trabalho mais recente foi em “Jackie” (2016), filme que fala sobre a ex-Primeira Dama dos EUA, Jacqueline Kennedy. O longa rendeu a Natalie Portman uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz neste ano.
No Twitter, fãs de John e de seus trabalhos lamentaram sua morte:
Descanse em paz, Mr. Hurt! <3
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment