Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

John Hurt, o Olivaras de “Harry Potter”, morre aos 77; fãs levantam suas varinhas

O ator britânico John Hurt, que interpretou o Sr. Olivaras em “Harry Potter”, morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 77 anos. O ator enfrentava um câncer no pâncreas desde 2015.

Além do vendedor de varinhas do universo de J.K. Rowling, Hurt teve outros trabalhos notáveis nos 60 (!) anos de carreira. Em 1978, ele foi indicado ao Oscar e melhor ator por “O Expresso da Meia-Noite” (aquele com o qual La La Land empatou em número de indicações, lembra?), em que interpretava um viciado em heroína.

Dois anos depois, John foi novamente indicado pela sua atuação em “O Homem Elefante” (1980). No filme, considerado a obra-prima de sua carreira, o ator deu vida a um homem com deformidades que é usado como atração em um show de horrores.

Em 2013, Hurt também viveu uma das encarnações do Doutor em “Doctor Who”. Seu trabalho mais recente foi em “Jackie” (2016), filme que fala sobre a ex-Primeira Dama dos EUA, Jacqueline Kennedy. O longa rendeu a Natalie Portman uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz neste ano.

No Twitter, fãs de John e de seus trabalhos lamentaram sua morte:

Descanse em paz, Mr. Hurt! <3

voltando pra home