cinema

Descobriram uma semelhança entre os discursos de Trump e Bane, vilão do “Batman”

Acabou de acontecer na tarde desta sexta-feira (20) a cerimônia de posse do presidente dos EUA Donald Trump e enquanto fazia seu primeiro discurso no posto, ele soltou uma frase que lembrou muita gente na internet de um vilão recente dos cinemas (via The Hollywood Reporter).

Trata-se do Bane, personagem interpretado pelo Tom Hardy e que apareceu no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), último da trilogia do cineasta Christopher Nolan. Em determinado momento, Trump diz:

“A cerimônia de hoje, no entanto, tem um significado especial, porque não estamos meramente transferindo o poder de um governo para o outro, ou de um partido para o outro, e sim estamos transferindo o poder de Washington D.C e o devolvendo a vocês, o povo.”

Esse final em particular é igualzinho a uma fala do Bane no filme, quando ele está na cidade de Gotham discursando depois de liberar prisioneiros.

“Vamos tomar Gotham dos corruptos! Dos ricos! Dos opressores de gerações que oprimiram vocês com mitos de oportunidade. Vamos devolvê-la a vocês, o povo.”

Olha só a comparação em vídeo:

Tá, é só parte de uma frase, mas… Hahahahaha!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

2 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

3 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

4 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

4 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

5 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

5 horas atrás