famosos

David Bowie soube que seu câncer era terminal três meses antes de morrer

Em alguns dias a morte de David Bowie completará um ano, em 10 de janeiro. Amanhã, sábado (7), em sua homenagem será exibido no canal britânico BBC o documentário “David Bowie: The Last Five Years”, que como diz o título, mostra momentos dos cinco últimos anos de vida do artista.

A NME conseguiu alguns detalhes sobre o que poderemos saber pelo filme, e o mais chamativo deles é o fato de David Bowie ter descoberto que seu câncer era terminal — ou seja, sem cura — apenas três meses antes de morrer, quando estava prestes a gravar o clipe de “Lazarus”

Segundo o site, o diretor do vídeo Johan Renck contou que Bowie deu a notícia a ele por Skype.

“Pensei por um momento que ele realmente parecia estar assustado, mas um segundo depois, ele fazia uma piada sobre o assunto.”

Renck também diz que para ele o clipe não é sobre a própria morte do cantor, como foi e é especulado (via BBC).

“Para mim, tinha relação com o aspecto bíblico, com o homem que voltaria a renascer. Não tinha nada a ver com a doença.”

Entre outros detalhes, a NME cita uma passagem do documentário em que Bowie, em entrevistas e gravações antigas, se mostra descontente com o status de celebridade, e que a fama só era boa para conseguir ingressos de shows, acesso aos bastidores e mesas em restaurantes — de resto, era “um saco”, hahaha!

“David Bowie: The Last Five Years” usa gravações inéditas e é focado a partir de 2011, mostrando informações sobre os CDs “The Next Day” (que marcou seu retorno após dez anos) e “Blackstar”, além do musical “Lazarus”.

Bowie, que saudades!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

9 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

21 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

21 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

21 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás