Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

13 REASONS WHY
televisão

“13 Reasons Why” fez pedidos de ajuda à associação de prevenção do suicídio aumentarem em 100%

Série do momento, “13 Reasons Why” (já disponível inteiramente na Netflix) está fazendo todo mundo falar sobre questões sérias como suicídio, depressão e bullying na adolescência. E essa conversa já parece estar surtindo efeito pelo menos aqui no Brasil!

O Huffington Post Brasil fez uma matéria intitulada “Como ’13 Reasons Why’ nos alerta das metáforas do desespero adolescente” na qual usa como uma das fontes o CVV, Centro de Valorização da Vida – associação civil sem fins lucrativos voltada à prevenção do suicídio no país.

De acordo com o CVV, desde a estreia da série na sexta-feira passada (31 de março), os pedidos de ajuda ou de conversa enviados por e-mail para a organização aumentaram em mais de 100%, com 25 mensagens mencionando “13 Reasons Why”. Uau! Esses foram os únicos dados revelados para o Huffington Post.

Vale lembrar que ao lançar a série, a Netflix disponibilizou um site com informações para quem precisa de ajuda. No Brasil, o contato divulgado é justamente o do CVV, que oferece apoio 24h gratuito e sigiloso por telefone (141), email, chat e Skype.

Além disso, os fãs da série recentemente fizeram uma campanha espontânea com a hashtag #NaoSejaUmPorque, a fim de mostrar exemplos de como não contribuir para a tristeza, a depressão ou até mesmo o suicídio de quem quer que seja.

voltando pra home