Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Arte: Papelpop)
(Arte: Papelpop)
festa vhs

Festa VHS chega em Lisboa para primeira edição na capital de Portugal; saiba mais

Ora, pois, vem muito por aí! A VHS — melhor festa de música pop do Brasil — atravessa o Oceano Atlântico pela terceira vez e aterriza sua nave para mais uma edição em Portugal.

Desta vez, a capital Lisboa ganhará uma edição da festividade no próximo dia 14 de abril para celebrar os melhores hits do mundo pop das décadas 1990, 2000 e 2010.

A noite será marcada por DJs dos diferentes ritmos e performances de drag queens que amamos ver. Se liga em quem já está confirmado na terceira VHS Portugal:

Phelipe Cruz

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O kingo criador do Papelpop, da VHS e do Um Milshake Chamado Wanda chegou há poucos dias em Portugal para curtir um tempinho nessa terra boa e também, claro, trabalhar muito na VHS. Ele vai entregar os melhores hits para abrir as pistas, viu? Se preparem!

Sound Preta

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A pesquisa sonora de SoundPreta começou em 2016 no Brasil, lugar de onde vem suas inspirações musicais. Desde então, o projeto já cruzou muitas fronteiras até chegar às pistas, palcos, festas e performances de cidades como Porto, Lisboa, Paris, Berlim e Ponta Delgada. Atualmente, SoundPreta tem focado em beats de Trap, Grime e Drill, mas também em Funk brasileiro e sonoridades eletrônicas como Miami Bass. Enquanto produtora, também assina a Making Love, uma festa de R&B, neo soul, Lo-fi Trap e outros. É a festa onde sonoridades novas e antigas fazem amor. Soundpreta é também uma resposta à pouca representatividade de DJ’s e produtoras negras no cenário portugues.

Mari Benting

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ótima técnica e versatilidade fazem da DJ e produtora Mariana Benting, uma profissional indispensável nas pistas. Com dezessete anos na profissão, muitos deles dedicados a diversas produções de sucesso. Além de tocar músicas novas, Mari traz de volta vários hits das pistas atualmente esquecidos, o que proporciona mais charme e faz todo mundo curtir enquanto dança.

Lucas de Freitas

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ele é DJ, ativista, marketeiro, colunista do Jornal O Minho e produtor cultural responsável por esta edição da VHS Portugal. Focado em misturar festas com pautas sociais e políticas, criou em 2022 a Disque.PT (@disque.pt) que despontou rapidamente como uma das maiores produtoras de festas brasileiras e LGBTQIAP+ do Norte de Portugal. Todas as suas produções têm um toque de luta decolonial e a favor da construção de espaços seguros para minorias.

Marcelo Cravo

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Após ser convidado por seus amigos para brincar de DJ na festa Badauê, em Salvador-BA, a paixão pela música e por fazer todo mundo dançar, fez Marcelo Cravo se profissionalizar e garantir espaço nas melhores baladas LGBTQIAP+ da terrinha. Além disso, já passou por selos de renome na cena Pop e Funk do Brasil, fazendo também gigs em Lisboa, cidade onde reside hoje em dia. Pop internacional e funk brasileiro são os ritmos que não podem faltar numa noite com ele.

***

A festa está marcada para acontecer a partir de 23h59 no LAV – Lisboa Ao Vivo (Avenida Marechal Gomes da Costa 29 B1 – Chelas). Os ingressos já estão sendo vendidos tanto para a pista como para a área VIP. Compre o seu neste link!

voltando pra home