Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Duda Beat estreia na Sapucaí pela Grande Rio, fala de Chico Science e comenta reinado de Virginia Fonseca

famosos
(Foto: Divulgação/Nattannaella)
(Foto: Divulgação/Nattannaella)

Em entrevista exclusiva ao Papelpop, Duda Beat abriu o coração sobre a estreia na Marquês de Sapucaí pela Acadêmicos do Grande Rio, que acontece na noite desta terça-feira (17), e não escondeu a emoção: “O coração tá a mil”, resumiu.

A cantora faz sua primeira Avenida em grande estilo, integrando o desfile que homenageia Chico Science e a Nação Zumbi — referências diretas em sua formação artística. Para ela, a conexão é total.

Eu tô muito empolgada, primeira vez na Avenida, numa escola tão emblemática que é a Grande Rio, em homenagem a Chico Science, Nação Zumbi, que fazem parte da minha história, é minha principal referência na minha música, na minha estética e tudo mais

E sobre o enredo do desfile, Duda completa:

“Ser sobre Chico Science, Nação Zumbi e Manguebeat pesou completamente para topar esse desafio. E foi uma oportunidade para mim também de estar ali na Avenida, representando o meu país, Pernambuco, a minha terra (…) É um pedaço da minha vida, eu cresci ouvindo isso. Minha formação musical é de Recife, ouvindo xote, baião, maracatu, frevo. Então tem tudo a ver comigo estar ali e como uma artista pernambucana de peso, de importância, junto de outros artistas que eu admiro”

A preparação para o grande dia, aliás, já vem de longe. Adepta da musculação e do boxe há mais de um ano, ela contou que vem trabalhando corpo e mente para dar conta da intensidade da Sapucaí. “É uma construção que já vem acontecendo há muito tempo”, afirmou.

Mesmo não sendo figura frequente em quadras de escola de samba, Duda foi só elogios à recepção calorosa da comunidade da Grande Rio. Ela relembrou o momento em que foi apresentada oficialmente e acabou, de forma espontânea, cantando ao lado da bateria.

“Me senti fazendo parte daquilo de verdade. Porque eu faço parte daquilo também”, disse. Para a artista, o mais importante é estar disposto a viver a experiência com verdade — e isso, segundo ela, é sempre reconhecido.

Sobre dividir os holofotes com Virginia Fonseca, rainha de bateria da escola, Duda contou que já conhecia a influenciadora e desejou que ela “brilhe muito” no desfile.

“Eu já conhecia a Virginia, né? Eu fui uma vez lá no programa dela, foi super legal o programa dela e, cara, eu tô torcendo para que ela brilhe muito como rainha de bateria. A gente se encontrou lá no ensaio, trocamos poucas ideias, porque naquele momento ali é uma correria danada, mil coisas acontecem. Foi rapidinho, mas tô torcendo para que ela brilhe muito na Grande Rio”

Com um carro alegórico que promete impacto visual e um time de artistas pernambucanos “de peso”, Duda Beat já antecipa: a emoção na Avenida deve ser diferente de tudo o que ela já viveu nos palcos. E, pelo entusiasmo, a estreia tem tudo para ser histórica.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.