Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ebony se encontra com Lula, em Brasília, em ato contra o feminicídio
Enquanto o rap nacional masculino tá preocupado em discutir quem transa com a amante de quem, as representantes femininas do gênero estão discutindo pautas um tanto mais relevantes.
Nesta quarta-feira (4), a rapper Ebony participou da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de autoridades dos Três Poderes.
“O feminicídio nada mais é do que o último estágio de um problema que começa na criação dos meninos. O hip-hop é um gênero sobre revolução e protesto, então não poderíamos ficar de fora do debate. Foi uma honra estar representando a minha música e toda a minha classe, sendo uma mulher negra da Baixada do Fluminense e que convive diretamente e indiretamente com a misoginia. O feminicídio nada mais é do que o último estágio de um problema que começa na criação dos meninos”, disse a artista em entrevista para Globonews.
Ao lado dela, estiveram outros nomes do mundo cultural brasileiros, como a produtora cultural e esposa de Caetano Veloso, Paula Lavigne.
Assista ao trecho:
Confira a entrevista da Ebony falando sobre feminicídio no Palacio do Planalto pic.twitter.com/hlq3YgTPJx
— Central Ebony (@centralebony) February 4, 2026