Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
cinema

Adolpho Veloso, brasileiro indicado ao BAFTA e ao Oscar, já fez videoclipe de Pabllo Vittar; veja lista

Adolpho Veloso, brasileiro que atualmente mora em Lisboa, conquistou, na manhã desta terça-feira (27), uma indicação ao BAFTA 2026 na categoria de melhor fotografia pelo trabalho no filme “Sonhos de Trem”, do diretor Clint Bentley para Netflix.

Veloso já venceu o Critics Choice Awards deste ano e está no páreo em busca desta mesma estatueta no Oscar 2026, no qual também foi nomeado.

Além de ser um renomado profissional no mundo dos filmes, o brasileiro já trabalhou em videoclipes que amamos — como o chiquérrimo “AMEIANOITE”, de Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Todos os videoclipes, disponíveis no YouTube, foram filmados em widescreen (16:9) e são absolutamente cinema.

Veja breve lista:

“AMEIANOITE” – PV & GG, 2022

Filme “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer” –  BK’, 2025

“Rastro de Pó” – Banda Tagua Tagua, 2018

No BAFTA deste ano, o Brasil também apareceu com o carro-chefe “O Agente Secreto” — que concorre em duas categorias, melhor filme em língua não inglesa e melhor roteiro original — e na indicação inédita de Petra Costa, documentarista, para melhor documentário com “Apocalipse nos Trópicos”.

O prêmio britânico entregará os prêmios em 22 de fevereiro; já o norte-americano tem cerimônia marcada para 15 de março.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.