Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: AgNews)
(Foto: AgNews)
cinema

Brasileira Petra Costa é indicada ao BAFTA 2026 em melhor documentário

A documentarista brasileira Petra Costa recebeu, nesta quinta-feira (22), a sua primeira indicação ao BAFTA 2026, considerado o “Oscar britânico”.

Ela e a produtora Alessandra Orofino concorrem com filme lançado em 2025 para Netflix, que narra a ascensão da religião evangélica e seus líderes no país, com personagens como o influente pastor Silas Malafaia e o ex-presidente, agora preso, Jair Bolsonaro.

O projeto traz imagens inéditas dos ataques realizados em 8 de janeiro de 2023, que buscavam dar um golpe no Brasil e tomar os Três Poderes.

Petra já foi indicada em 2020 ao Oscar na mesma categoria com “Democracia em Vertigem”, de 2019, no qual narrou o impeachment de Dilma Rousseff. No BAFTA daquele ano, ela ficou de fora.

Para o Oscar 2026, ela chegou a entrar na shortlist, que pré-selecionou as obras, mas não está no páreo para o prêmio deste ano.

Tem mais Brasil no prêmio deste ano: o filme “O Agente Secreto” concorre em duas categorias — melhor filme de língua não inglesa e melhor roteiro original — e o brasileiro Adolpho Veloso está no páreo em melhor fotografia por “Sonhos de Trem”.

A entrega dos troféus acontece no dia 22 de fevereiro, em Londres. Bora torcer!

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.