Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/E!)
(Foto: Reprodução/E!)
cinema

“Foi um grande erro”, diz Kleber Mendonça Filho sobre receber prêmio do Critics Choice Awards no tapete vermelho

Kleber Mendonça Filho falou à BBC Brasil, em trecho de entrevista divulgada nesta quinta-feira (15), sobre a entrega do prêmio de melhor filme estrangeiro do Critics Choice Awards para “O Agente Secreto” no tapete vermelho da premiação.

O cineasta pernambucano já havia emitido uma nota à imprensa, por meio da assessoria do longa-metragem, após o prêmio que aconteceu em Los Angeles em 4 de janeiro.

Agora, em nova entrevista, o diretor subiu o tom e caracterizou a entrega como “erro” e relacionou com o atual momento do governo do Republicado Donald Trump, que tem rigorosas políticas anti-imigração nos Estados Unidos.

“Acho que não pegou bem, de forma alguma. […] Acho que tudo aquilo não teve um resultado muito positivo pro Critics. Acho que foi um grande erro. Afinal de contas, num momento político pelo qual os EUA passam hoje onde existe uma energia tão negativa ao elemento externo, estrangeiro, imigrante você fazer uma premiação internacional como esse. Todos os diretores e diretoras internacionais presentes na entrega do prêmio e o prêmio ser entregue do lado de fora, como uma coisa superfrívola e superficial, quase como uma brincadeira. […] E eu espero que no ano que vem os filmes estrangeiros tenham um tratamento mais respeitoso”

Veja o vídeo:

O longa-metragem brasileiro, que venceu o Globo de Ouro 2026 de melhor filme de língua não inglesa e outros mais de 50 prêmios ao redor do mundo, acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Gabriel LeoneMaria Fernanda CândidoAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.

A produção fez Wagner Moura vencer como melhor ator de drama no Globo Ouro, dando um feito histórico ao ator baiano por ser o primeiro brasileiro a ganhar nessa categoria.

Relembre a entrega:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Papelpop (@papelpop)

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.