Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Astrid Fontenelle pode substituir Vera Magalhães no “Roda Viva”, diz coluna
Segundo o renomado colunista de TV Flávio Ricco, que agora escreve no Portal Léo Dias, há uma “certa torcida” para que a apresentadora Astrid Fontenelle substitua a jornalista Vera Magalhães no comando do programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
O jornalista não deixou claro de quem é a tal “torcida” que ele se refere no texto.
A reportagem de Ricco diz, ainda, que “não há nada de oficial”, mesmo com o tempo curto até os programas previamente gravados por Vera acabarem. Ela comandou o programa por seis anos.
Astrid acumula experiências na TV: é uma grande comunicadora, e já passou por MTV Brasil, TV Globo, Band, TV Manchete e GNT, onde ficou 11 anos no comando do “Saia Justa”. Em dezembro de 2025, depois de 20 anos de contrato com a emissora dos Marinho, ela foi dispensada.
Vera, que escreve para O Globo e comenta na rádio CBN, teve uma saída truculenta do histórico programa de entrevistas. Em nota em seu perfil no comecinho de janeiro, a apresentadora contou que havia firmado, em reunião em dezembro, a renovação de seu contrato com a emissora estatal por mais um ano.
Segundo o relato, o contrato não chegou para ela assinar e começaram a pipocar notícias na mídia de que a emissora trocaria o posto. Ela, então, questionou o comando da tevê, que pediu que ela ficasse apenas até abril de 2026. Vera, então, avisou que não seguiria no comando da roda.
Especula-se que a saída de Vera tenha relação com a influência que o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) está fazendo sob a gestão da emissora pública.
Exibido semanalmente, o “Roda Viva” é o mais tradicional programa de entrevista da TV brasileira e está no ar há mais de 35 anos.
Outros nomes já foram apresentadores da atração: Daniela Lima, Mário Sérgio Conti, Marília Gabriela e mais.