Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Pluribus”: criador da série comenta sobre final explosivo e novas temporadas
Atenção: se você ainda não viu o último episódio da série, não continue neste post, pois ele contém spoilers.
O final te agradou, Carol?
Como todo mundo sabe, uma das melhores séries do ano, “Pluribus”, protagonizada por Rhea Seehorn para AppleTV, teve sua primeira temporada encerrada com o nono episódio nesta quarta-feira (24), véspera de Natal.
A trama se passa na cidade de Albuquerque, e foca em Carol Sturka, uma escritora solitária, que inexplicavelmente acaba se tornando o centro de um mistério global após um fenômeno transformar quase toda a humanidade em pessoas permanentemente felizes.
A partir desse evento, ela e um grupo de outras 12 pessoas imunes a esse “vírus” tentam entender a origem da mudança e as consequências desse novo mundo inusitado.
Nós amamos o final? Sim. Claro! Mas muita gente ficou “what?!??”.
Pois o criador da série, o genial Vince Gilligan conversou com a revista Vulture e decidiu explicar as escolhas de roteiro, bem como falar quais são os próximos passos para próxima(s) temporada(s).
Sobre a bomba atômica no fim do último episódio, ele comentou:
“Há um pouco daquele sentimento de: ‘Meu Deus, precisamos terminar de forma grandiosa, e agora o que vamos fazer com isso?’. Mas achamos que sabemos por que ela fez isso. […] Ela é uma personagem que gosta de um gesto ousado. E isso é uma das coisas que eu amo nela”
Gilligan, que também criou “Breaking Bad”, já tem dúvidas sobre como seguir para a segunda temporada — já confirmada:
“Há certas coisas que eu e meus roteiristas sabemos sobre a segunda temporada, mas há muita coisa que ainda não sabemos. É assustador, mas também empolgante. Enfrentar o desconhecido, a página em branco, é sempre assustador. A única coisa que sei com certeza é que quero que seja satisfatório do começo ao fim”
E teremos mais quantas temporadas? Nem isso ele consegue precisar!
“Não sei se essa série precisa de mais do que 3 ou 4 temporadas. Não porque não estejamos nos divertindo ao fazê-la, mas porque não sei como essa série continuaria para sempre. […] Porque a Carol tem um objetivo real, que é salvar o mundo. Existe um relógio correndo contra ela”
A primeira temporada está disponível para você maratonar. Veja trailer: