Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação; Reprodução/Instagram)
(Foto: Divulgação; Reprodução/Instagram)
música

Pedro Sampaio mergulha nas culturas ballroom e voguing com Irmãs de Pau, Tasha Kaiala e Clementaum

ELE TAMBÉM TEM P4U!

“Welcome to ballroom, Brasil! Toca pra ela dançar, ela só quer se acabar”, anuncia a host Tasha Kaiala em “Sequência CUNT”, nova faixa do DJ e produtor musical Pedro Sampaio parte do disco “Sequências #1”, que estreou na noite desta terça-feira (18) após 40 dias de produção frenética.

Ouça aqui:

O projeto, que reúne faixas viralizadas e inéditas no qual Sampaio ataca apenas como produtor, criando músicas a partir de samples e recortes de outros DJs e MCs, traz as artistas Vita Pereira e Isma Almeida, na reta final da dupla Irmãs de Pau, além da Clementaum, sensação do momento.

Ao Papelpop, o carioca contou que mergulhou nas culturas ballroom e voguing, com muita pesquisa e embasamento, para construir algo que fizesse sentido dentro da comunidade LGBTQIAP+ e com artistas que ele tinha o desejo de trabalhar.

Pedro Sampaio

“Mergulhei no universo da cultura vogue e ballroom para entender mais e me inspirar mais. Queria fazer algo com as Irmãs de Pau. Elas, artisticamente, me chamaram muita atenção. Mandei um direct e fizemos um grupo no WhatsApp, “Irmãs e Pedro”, e começou a trocar. Elas me mandaram vozes que tinham a palavra “cunt”. Comecei algo do zero porque vi que tinha algo ali e veio essa sequência. Achei irado a figura do host e pedi uma indicação e veio a Tasha Kaiala, que gravou as vozes como se fosse no microfone”

Conversamos, também, com cada feat. da músicas para ouvir o que acharam de trabalhar com ele, que está inserido no universo mainstream da música no Brasil.

Tasha Kaiala

“Essa faixa é uma certeza de que a comunidade ballroom tem sua potência e tem voz [no Brasil]. Poder levar o que a cultura me deu para esse espaço [mainstream] me faz ter certeza do quanto nossa cultura é valiosa”

Vita Pereira, parte da Irmãs de Pau

“Nós somos da quebrada, nós pertencemos ao underground e ver como a nossa arte influencia e tem um impacto em outros artistas é muito chocante pra gente. Ele nos deixou super confortáveis de produzir o que a gente quisesse. Mandamos várias versões e ele uniu tudo com um cunt”

Isma Almeida, parte da Irmãs de Pau

“Pedro é uma referência enorme pra mim, uma pessoa que eleva o nível do funk brasileiro e vem quebrando barreiras como artista LGBT, poder colaborar com ele é uma honra e me faz sentir que estou no caminho certo“

DJ Clementaum

“Participar de música é uma honra, principalmente por ser com minhas amigas. O Pedro comprou meu sample do meu samplepack do Splice, e me enviou um alô pra eu entrar na colab. Nem acreditei!”

O registro audiovisual da faixa traz coreógrafos conhecidos na ballroom brasileira numa imersão completa do universo como Victórya Gabrielle, Luky Roh, Thiago Basseto e mais.

Assista ao vídeo:

 

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.