Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Conheça Edgar Wright, o diretor de “O Sobrevivente” que faz filmes perfeitos para ver na maior tela possível

Tem filme que só de ver o diretor a gente sabe o que nos espera ao entrar na sala de cinema. No dia 20 de novembro, “O Sobrevivente” entra em cartaz com uma proposta insana: uma sociedade distópica e estrelada por Glen Powell onde ele irá fugir de assassinos profissionais e tudo será televisionado. Oi??? Sim! E tudo dirigido por Edgar Wright. Se você já conhece esse nome, você sabe que vai ser um filme que precisa ser visto nos cinemas!

Edgar Wright é um diretor britânico que estourou em 2004 com “Todo Mundo Quase Morto”. Além dessa comédia ácida, ele passou a ser conhecido como um nome que se propõe a misturar visuais deslumbrantes, trilha sonora e adrenalina de forma que a gente fica embasbacado assistindo. Não sabe do que estamos falando? Olha esse trailer de “O Sobrevivente” e continue lendo a gente aqui para entender o motivo de essa ser uma das maiores estreias do ano!

Conheça “O Sobrevivente”, a nova aposta do diretor

Com direção e roteiro de Edgar Wright, “O Sobrevivente” vai colocar Glen Powell num futuro distópico onde irá participar de um programa de TV, chamado Running Man (que, em português é O Sobrevivente), com uma proposta absurda: vários participantes precisam sobreviver a 30 dias sendo caçados por mercenários de elite e até pela população local, enfrentando situações de alto risco de morte. Quem conseguir sobreviver ganha uma bolada de dinheiro (1 bilhão de dólares!!) e é justamente o que o protagonista Ben Richards precisa, já que acaba de perder o emprego numa cidade em que a desigualdade financeira é imensa.

A história foi criada por Stephen King em 1982 e já foi adaptada uma vez para os cinemas em 1987 com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Agora, a nova versão chega em boas mãos, pois o filme pede justamente a riqueza de visuais e adrenalina que o diretor Edgar Wright consegue levar para a telona.

Se você não lembra dele pelo nome, vai com certeza lembrar do trabalho genial de Edgar Wright nesses quatro filmes que trouxemos como retrospectiva! Vem refrescar a memória com a gente:

“Todo Mundo Quase Morto” (2004)

Este foi o primeiro grande acerto de Wright, ao lado de Simon Pegg e Nick Frost: uma mistura de terror, comédia, humor britânico e zumbis. O herói, vivido por Pegg, é um cara meio preguiçoso, morador de Londres, que de repente tem que lidar com o apocalipse zumbi e ainda salvar a namorada, os amigos e o pub local.

Wright aproveitou o hype de “Madrugada dos Mortos” e fez uma sátira muito inteligente. Crítica e público amaram. Com um orçamento modesto (algo em torno de US$6 milhões) virou sucesso de bilheteria e um cult.

“Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010)

​​

Aqui Wright brinca com videogame, quadrinhos, estética pop e comédia de relacionamento. É uma das adaptações de HQ mais cool que existem! Michael Cera é Scott, que tem que derrotar os ex-namorados “do mal” da garota dos seus sonhos, vivida por Mary Elizabeth Winstead.

O filme conseguiu levar a estética visual exagerada, típica de uma história em quadrinhos, de forma nunca vista antes! Além disso, a história é extremamente divertida do começo ao fim. Inclusive, Michael Cera volta a trabalhar com Wright e é um dos principais destaques de “O Sobrevivente”.

“Em Ritmo de Fuga” (2017)

Talvez o filme mais ousado de Wright em termos de sincronia entre ação e som: ele literalmente coreografou cenas de perseguição de carro conforme a trilha sonora. O protagonista (Ansel Elgort) é um motorista de fuga que escuta música alta… e a edição do filme “dança” junto com ele.

Sabe aqueles filmes que gostam de explorar o melhor potencial de uma sala de cinema? Wright quis fazer isso. E deu tão certo que “Em Ritmo de Fuga” foi indicado nas principais categorias técnicas do Oscar.

“Noite Passada em Soho” (2021)

Wright mergulha no terror psicológico: essa história de viagem no tempo, Londres dos anos 60, misturada com thriller. Ellie, uma jovem estilista que se muda para Londres e, ao dormir em seu quarto antigo, começa a sonhar com a vida de Sandie, uma aspirante a cantora dos anos 60. No início, tudo parece deslumbrante, mas logo o sonho vira um pesadelo quando Ellie descobre que o passado que tanto idealizava escondia violência, abuso e fantasmas literais.

Visualmente hipnótico e embalado por uma trilha sonora retrô impecável, o filme mostra o quanto a nostalgia pode ser perigosa quando se olha demais para um tempo que nunca foi tão dourado assim.

Entendeu o que estamos falando agora? Pois ANOTE! “O Sobrevivente” estreia no dia 20 de novembro, exclusivamente nos cinemas!

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.