Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
música

Anitta, Chris Martin, Gaby Amarantos e mais se apresentam no Global Citizen, em Belém; confira!

Chris‬‭ Martin, vocalista do Coldplay, Anitta‬, Gilberto Gil, Seu Jorge,‬‭ Gaby Amarantos e Charlie Puth embalaram a primeira edição latino-americana do Global Citizen‭, realizada no estádio Mangueirão, em Belém, na noite deste sábado (1º).

Os artistas intercalaram com representantes comunitários e se apresentaram no evento, que antecedeu a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) e arrecadou US$ 1 bilhão para a defesa da Amazônia.

Veja os detalhes de cada show:

Anitta

A voz de Leona Vingativa entoou pelo Mangueirão, em Belém, e avisou: poderosíssima como a espada de um samurai, meiga e abusada, Anitta chegou no Global Citizen Festival: Amazônia. A funkstar de Honório Gurgel subiu ao palco nos últimos minutos deste sábado (1º), com o intuito de encerrar a programação, e surpreendeu com “Show das Poderosas” em rock doido. Na sequência, ela emplacou hit atrás de hit de diferentes fases de sua carreira diante de uma aparelhagem: “Joga Pra Lua”, “Savage Funk”, “Lose Ya Breath”, “Menina Má”, “Envolver”, “Bang”, “Sua Cara”, “Movimento da Sanfoninha”, “São Paulo”, “Vai Malandra”, “Boys Don’t Cry” e muito mais. Na apresentação esteve, também, uma faixa inédita em parceria com Viviane Batidão, intitulada “Só Pra Tu” e presente no próximo EP dos “Ensaios da Anitta”. A ideia do show foi unir o Rio de Janeiro e o Pará, tendo referências e homenagens à cultura paraense. Se alguém ficou parado, não deu para ver!

Chris Martin

Vocalista do Coldplay, Chris Martin levou o Mangueirão à loucura com um show recheado de hits e surpresas. O cantor e grande apoiador do Global Citizen apresentou os principais sucessos da banda britânica: “Paradise”, “Viva La Vida”, “Yellow”, “A Sky Full of Stars” e “All My Love”. Logo na segunda faixa do repertório, ele recebeu ninguém menos que Anitta para acompanhá-lo. Além disso, arriscou algumas frases em português para se declarar aos fãs — como “boa noite, meus amigos, estou muito feliz de estar aqui” e até mesmo “desculpa, me sinto idiota tentando falar em português” — garantiu que quer voltar ao Brasil em breve.

Gaby Amarantos

Gaby Amarantos deu início à turnê do recente e elogiado projeto “Rock Doido” diretamente do Global Citizen. A cantora paraense apresentou um show inédito e eletrizante, que recriou a atmosfera do álbum-filme no palco e contemplou quase todas as suas faixas, incluindo o hit “Foguinho”, no repertório. Durante a apresentação, ela ainda recebeu os colegas Viviane Batidão e Gang do Eletro. Foi uma verdadeira celebração à música amazônica e à aparelhagem!

Charlie Puth

Charlie Puth subiu ao palco e marcou seu retorno ao Brasil cerca de um ano após ter se apresentado no Rock in Rio. O cantor, compositor e produtor norte-americano entregou um show de voz, violão e piano, tendo na setlist não só os hits “We Don’t Talk Anymore” e “See You Again”, como também uma amostra de seu próximo disco, “Changes”. Ele, que é embaixador do Global Citizen, ainda destacou a importância do evento e da preservação da floresta amazônica.

Gilberto Gil

Acompanhado do filho José Gil, do neto João Gil e de Sérgio Chiavazzoli no palco, Gilberto Gil apresentou clássicos que marcam sua carreira e mostram seu compromisso sócio-cultural: “Palco”, “Tempo Rei”, “Andar com Fé” e “Toda Menina Baiana”. Ao fim do show, o ícone da música brasileira, de 83 anos, celebrou: “Parabéns pela festa, Belém! Tem muito trabalho inspirador acontecendo por aqui. Lideranças comunitárias, jovens, ativistas, enfim, as pessoas estão mostrando que a mudança é possível”.

Seu Jorge

Seu Jorge passeou pela própria discografia e entregou um show tão enérgico quanto elegante. A setlist foi das recentes “Sábado à Noite” e “Gente Boa Se Atrai” (com Peu Meurray) e “Lasqueira” (com Magary Lord), do álbum “Baile à la Baiana”, aos clássicos “Mina do Condomínio”, “Carolina”, “Hagua”, “Amiga da Minha Mulher” (com ninguém mais, ninguém menos que Chris Martin no violão), “Alma de Guerreiro”, “Felicidade” e “Burguesinha”. O artista também aproveitou o palco para dar o recado: “Esse festival, mais que música, vem para mandar uma mensagem muito importante para o mundo todo: o Brasil, sim, é preocupado e cuida de sua floresta. Viva a Amazônia”.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.