Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Lily Allen confirma que compôs todas as faixas de “West End Girl” em apenas dez dias
À Interview Magazine, Lily Allen abriu o jogo sobre o processo criativo de “West End Girl”. A cantora e compositora britânica confirmou que, inspirada pela separação do ator norte-americano David Harbour após quatro anos de casamento, compôs todas as 14 faixas do álbum em apenas dez dias.
“Compus este disco em dez dias de dezembro e agora me sinto muito diferente em relação à situação toda. Todos nós passamos por términos de relacionamento — e isso é sempre brutal para c*ralho –, mas não acho que seja tão comum sentir vontade de escrever sobre isso enquanto se está vivendo o momento”, disse.
A artista acrescentou: “É isso que é divertido neste álbum. É como se você estivesse vivenciando tudo de forma visceral. Na época, eu estava realmente tentando processar as coisas e isso é ótimo para o álbum, mas não me sinto confusa ou com raiva agora. Não preciso de vingança”.
Ela contou que passou duas horas chorando dentro do estúdio e quis transformar seus sentimentos em música, mas sem deixar de lado seu senso de humor ou a capacidade de misturar a verdade com fantasia.
“Para mim, era muito importante não soar como uma vítima, então eu pensava: ‘Temos que mudar essa parte para não soar muito ‘coitadinha de mim”. Eu queria transmitir uma sensação brutal e trágica, mas também de empoderamento, que houvesse alegria em poder expressá-la”, explicou.
Vale lembrar que “West End Girl” estreou na última sexta-feira (24), sendo o primeiro disco de Lily em sete anos. Já deu play?