Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Jimmy Kimmel voltará ao ar após Disney e ABC o suspenderem por comentário sobre Charlie Kirk
Ele está de volta!
A Disney e a ABC anunciaram que o apresentador Jimmy Kimmel retornará às noites da emissora já na próxima terça-feira (23).
“Na última quarta-feira, decidimos suspender a produção do programa para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa em um momento emocional para o país. Foi uma decisão tomada porque sentimos que alguns comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis”, afirmou a empresa em comunicado.
“Passamos os últimos dias em conversas atentas com Jimmy e, após essas conversas, chegamos à decisão de que ele deve retornar ao ar na terça-feira”, finalizou o texto.
A decisão de afastar temporariamente um dos principais nomes da emissora veio após duas grandes afiliadas, Nexstar Media e Sinclair, anunciarem que iriam suspender a exibição do programa, após um monólogo em que Kimmel fez comentários relacionados à morte do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado em um evento em Utah, em 10 de setembro.
A suspensão gerou forte reação da comunidade artística.
Nesta segunda-feira, 400 celebridades, incluindo nomes como Martin Short, Tom Hanks, Selena Gomez e Pedro Pascal, que já trabalharam em produções da Disney, assinaram uma carta da ACLU (União Americana pela Liberdade Civil) criticando a medida como um golpe contra a liberdade de expressão nos Estados Unidos.
Segundo uma fonte da revista Variety, a decisão de trazer Kimmel de volta foi aprovada pelo CEO da Disney, Bob Iger, e por Dana Walden, co-presidente da Disney Entertainment. Os executivos teriam agido baseados no que consideraram melhor para a empresa, e não por pressões externas.