Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Vale Tudo”: Odete Roitman não deveria ser morta no remake, diz pesquisa
Em nova pesquisa da Datafolha, divulgada nesta terça-feira (18) no jornal Folha de S.Paulo, o público que assiste ao remake de “Vale Tudo”, de Manuela Dias, desaprova a morte de Odete Roitman, vivida brilhantemente por Debora Bloch.
Os dados apontam que mais de 80% das pessoas consultadas entendem que ela, sim, deveria ser punida, mas a forma da punição deveria ser a miséria ou a cadeira e não um caixão.
Outro aspecto importante que a pesquisa traz é sobre a qualidade da novela de Dias. 65% dos entrevistados julgam o folhetim como “ótimo/bom” e apenas 8% como “ruim/péssimo”.
Isso destoa da maioria dos comentaristas no X (ex-Twitter), onde a obra é bastante criticada por seus novos rumos e redesenho de personagens icônicos.
Raquel Acioli, personagem de Taís Araujo, também foi pauta nas ruas: 71% das pessoas acredita que ela deveria ficar rica, sim; contra 26% que disse que ela deveria continuar pobre.
No entanto, é paradoxal, pois mais de 60% das pessoas acharam as novidades criadas por Dias para a personagem positivas. A cozinheira ficou pobre, voltou a vender sanduíche na praia e triunfou novamente como dona da Paladar no último mês de novela.
O instituto de pesquisa conversou com mais de 2 mil pessoas, no início de setembro, em mais de 110 municípios do país.