Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Um dos melhores do ano”: saiba o que a crítica diz sobre o terror “Faça Ela Voltar”, que estreia nesta quinta
2025 está entregando um belo de um banquete para os amantes de filmes de terror, mas o que dizem ser o prato principal até o momento estreia nesta quinta (21)! “Faça Ela Voltar” finalmente chega aos cinemas brasileiros e é o segundo filme dos irmãos Philippou, que entregaram o excelente “Fale Comigo” em 2022. E olha, parece que eles acertaram em cheio de novo!
Com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes (já um feito grande para um filme do gênero), o filme está sendo elogiado pela forma como a história e acontecimentos podem mexer com a audiência e desafiar o estômago e o emocional de quem assiste. Em “Faça Ela Voltar”, dois irmão são adotados por uma mulher misteriosa e, aos poucos, começam a perceber que ela tem intenções mortais e sobrenaturais neles.
“Faca Ela Voltar” vai a outro nível, evocando imagens que vão desafiar até mesmo os entusiastas de terror com estômago de ferro. Não há dúvidas sobre a arte, o talento e o impacto deste filme, disse o jornal britânico The Guardian.
A atuação da vilã do filme, Sally Hawkins, também foi aclamada: Sua Laura é, instantaneamente, uma das grandes vilãs do horror. A performance remete tanto à sua personagem Poppy, de Happy-Go-Lucky (Mike Leigh), quanto a Christian Bale em Psicopata Americano, disse o The Times.
O Telegraph afirma: não é para os de estômago fraco, viu? Este terror independente australiano é para estômagos fortes – hoje em dia é preciso muito para receber uma classificação 18 com ‘detalhes de ferimentos’ – e o filme é frequentemente violentíssimo. É o oposto de um “horror porta de entrada” para os cautelosos. Ele chama os corajosos.

Veja outras reviews da imprensa:
Os Philippou trabalham em um modo impressionista, refinado o suficiente para se justificar. Eles não se importam em amarrar cada ponta ensanguentada. O que buscam é uma sensação: uma experiência luxuosa de choque malévolo. – Variety
É tão visceral quanto Fale Comigo. Mas, enquanto o primeiro filme era maldoso como uma pegadinha saída do inferno, este é maldoso como um terapeuta implacável
arrancando sua psique pedaço por pedaço. – Independent
Assustador como um inferno em um dia comum, este é um dos melhores filmes do ano — de terror ou de qualquer outro gênero. Prepare seu corpo para uma daquelas sensações raras, emocionantes e reais demais. – London Evening Standard