Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Por que Sydney Sweeney está sendo ‘cancelada’? Entenda publi polêmica e apoio a Trump
A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seus trabalhos em “Euphoria“, “Todos Menos Você” (2023), “Madame Teia” (2024), “Imaculada” (2024), está com o nome na boca do povo e envolvida em uma sequência de polêmicas com potencial de manchar sua imagem.
Tudo começou com a campanha “Sydney Sweeney Has Great Jeans”, da marca de vestuário American Eagle.
A marca foi acusada de hipersexualização, ceder ao “male gaze” além do trocadilho escolhido para a campanha tem tons racistas, já que na peça, Sweeney, uma mulher branca, loira e de olhos azuis, diz que tem “great jeans” (ótimos jeans) e “great genes” (ótimos genes).
Veja:
Várias pessoas argumentaram que o fato de a American Eagle exaltar a genética de Sweeney configura uma promoção implícita da eugenia. A campanha recebeu muitas críticas nas redes sociais — inclusive com Doja Cat ironizando a peça publicitária.
Após o episódio, internautas descobriram que o nome da atriz está registrado, desde 2024, como filiada ao Partido Republicano nos Estados Unidos. O partido, atualmente liderado por Donald Trump, representa a direita no país. O registro pode ser consultado no site oficial do Departamento da Flórida.
Quem comemorou a descoberta foi o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, líder do Partido Republicano, que declarou que Sydney tem o anúncio “mais quente que existe” e aproveitou para criticar a Taylor Swift, que chamou de “cantora woke”: “Taylor foi vaiada no Super Bowl e se tornou, NÃO MAIS QUENTE. Ser WOKE é para perdedores”, disse.

(Foto: Reprodução)
Sydney, até o momento, não se pronunciou sobre a repercussão da campanha. A atriz compareceu no último domingo (4) à première de “Americana”, filme do qual faz parte do elenco, mas optou por não falar com a imprensa.
Ao se dirigir para o interior do local, um manifestante não identificado gritou: “Parem com o anúncio, isso é racismo!”. Sydney, no entanto, ignorou o protesto, entrando no cinema sem demonstrar incômodo.
Veja vídeo dela no tapete vermelho, clicando neste link.