Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Caetano Veloso e Maria Bethânia se despedem de Preta Gil: “Muito difícil aguentar”
Tio de Preta Gil, o tropicalista Caetano Veloso, de 82 anos, escreveu um breve e emocionante texto, nesta segunda-feira (21), sobre a partida da sobrinha, aos 50 anos, em Nova York, vítima de um câncer.
“Choro desde que soube. […] Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, disse o músico, ainda relembrando a amizade de seu filho, Moreno Veloso, com a prima.
Veja a postagem, com fotos antigas deles:
Depois do irmão Caetano Veloso, foi a vez de Maria Bethânia usar as redes sociais para dar adeus a Preta.
A intérprete lendária da música brasileira relembrou fotos antigas ao lado de Pretinha, e escreveu, brevemente: “Diante da imensa tristeza, o imenso silêncio”.
Veja, também:
Bethânia, vale dizer, é muito amiga de Sandra Gadelha, a mãe de Preta. Foi a Abelha Rainha, inclusive, que apelidou Sandra de Drão.
O codinome ganharia o Brasil com a música composta por Gil para a ex-mulher, depois da separação. A última canção cantada em público por Preta foi justamente esta faixa, em um dos shows da turnê “O Tempo Rei”, no Allianz Parques. Impossível não se emocionar!
A filha de Gilberto Gil faleceu aos 50 anos, após cerca de dois anos de luta contra um câncer no intestino.
Ela revelou o diagnóstico em janeiro de 2023 e, desde então, passou por longas cirurgias, tendo, inclusive, viajado aos Estados Unidos para tratamento.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu sobre a partida de Preta: “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento” — leia íntegra aqui.
Diversos famosos e personalidades da mídia se pronunciaram desde o momento em que a morte de Preta fora divulgada.
Luciano Huck, Xuxa, Liniker, Fernanda Torres e mais celebraram a vida e lamentaram a perda de uma das grandes estrelas do panteão da música e do entretenimento do Brasil.
Veja alguns vídeos, fotos e textos, clicando neste link.