Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Governo e Prefeitura do RJ decretam luto de três dias após morte de Preta Gil
Um despedida dura e coletiva!
O Governo do estado do Rio de Janeiro, sob a batuta de Cláudio Castro (PL), e a Prefeitura da capital carioca, comandada por Eduardo Paes (PSD), decretaram luto oficial de três dias, após a morte de Preta Gil, no último domingo (20), em Nova York.
As autoridades comunicaram a decisão em edição extra do Diário Oficial da União. O luto oficial é uma homenagem simbólica dos governantes, no qual a bandeira nacional fica hasteada a meio mastro em órgãos públicos.
A filha de Gilberto Gil faleceu aos 50 anos, após cerca de dois anos de luta contra um câncer no intestino.
Ela revelou o diagnóstico em janeiro de 2023 e, desde então, passou por longas cirurgias, tendo, inclusive, viajado aos Estados Unidos para tratamento.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu sobre a partida de Preta: “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento” — leia íntegra aqui.
Diversos famosos e personalidades da mídia se pronunciaram desde o momento em que a morte de Preta fora divulgada.
Luciano Huck, Xuxa, Liniker, Fernanda Torres e mais celebraram a vida e lamentaram a perda de uma das grandes estrelas do panteão da música e do entretenimento do Brasil.
Veja alguns vídeos, fotos e textos, clicando neste link.