Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Avaliamos as mortes de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” antes do novo filme; da pior para a mais chocante!

Nos anos 90, o gênero slasher era o novo queridinho do terror apresentando uma fórmula que ficamos fascinados: um serial killer misterioso apavora um grupo de jovens com mortes que sempre nos pegam de surpresa. Alguns destes filmes viraram clássicos que definiram o estilo de horror e um dos que são lembrados até hoje é “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, de 1997.

O filme reuniu um elenco queridinho da época: Jennifer Love Hewitt, Freddie Prinze Jr, Sarah Michelle Gellar e mais. Além disso, a trama intrigava: o que eles fizeram no verão passado? Quem é a pessoa por trás do capuz e do gancho? Um clássico!!!

A trama causou tanto impacto na época que se tornou atemporal e agora, quase 30 anos depois, o terror se repete com uma nova versão de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” estreando no dia 17 de julho. O filme vai acontecer na mesma cidade que o original e será uma continuação, com os sobreviventes retornando depois de tanto tempo. Ou seja, é algo que não vai dar para perder.

A gente já fica imaginando as mortes marcantes que teremos na nova versão. Mas enquanto isso, relembramos as vítimas mortais do pescador de 1997. Olha, os assassinatos entregaram surpresa, drama, tensão, tudo que a gente ama num slasher! Rankeamos todas as mortes da menos chamativa para a mais impactante.

5º lugar – Elsa Shivers (Bridgette Wilson)

Elsa é a irmã chata da Helen, e sua morte é brutal e inesperada. O assassino aparece do nada na loja e dá uma ganchada violenta nela, com direito a sangue espirrando nas vitrines. Não tem fuga, não tem grito de ajuda… só pá, morreu. É brutal, mas a gente sente falta do drama, né? Então ela fica como perdeã dessa vez.

4º lugar – Max Neurick (Johnny Galecki)

Max é aquele estereótipo do chatinho que tem uma paixão platônica pela protagonista. Os mais bobos são sempre os primeiros a morrer, né? Ele leva uma ganchada no queixo dentro de uma doca cheia de panelas de caranguejos e o assassino faz uma sujeira com o sangue. É assim que a gente gosta! 

Para deixar a morte mais gráfica, ele ainda encheu Max de caranguejos para ser encontrado como uma forma de aviso para os protagonistas. Uma intervenção artística do nosso pescador!

3º lugar – O policial simpático

A morte dele é mais frustrante do que chocante. Tá lá tentando ajudar a Helen (Sarah Michelle Gellar), até que PÁ, o gancho entra em ação. Não tem grandes firulas, mas a tensão do momento e o ambiente escuro colocam essa cena acima da do Max. Foi o erro de ser educado demais em filme de terror.

Aliás, é um clássico de slasher a morte da pessoa distraída sendo observada por alguém tentando avisar. A gente ama e quer ver isso na nova versão!

2º lugar – Barry Cox (Ryan Phillippe)

Nada melhor do que uma morte em público num slasher, gente!! Barry é o boy escroto, ex-namorado da personagem da Sarah Michelle Gellar. Ele acompanha ela num concurso de beleza dentro de um teatro para protegê-la. Porém, a vítima nem era ela. A diva acaba assistindo a morte dele no palco, enquanto ele é enganchado no mezanino. O horror dela choca a platéia. É PURO CINEMA DE TERROR!

1º lugar – Helen Shivers (Sarah Michelle Gellar)


Existem fatores do impacto dessa morte que vão além do filme. Mesmo que a nossa sobrevivente seja a Jennifer Love Hewitt (que está de volta no novo filme!), todos torciam para Helen Shivers sobreviver porque Sarah Michelle Gellar estava bombando com “Buffy”. Então é bem chocante torcer para ela o filme todo para ela morrer nos últimos do segundo tempo. 

Mas, claro, ela foi afrontosa até o fim e entregou uma luta pela sobrevivência com bastante fuga e cenas de luta num vestido de cetim lindo durante uma marchinha na rua. Arte! E ela ainda é encontrada congelada nas cenas finais, sabe? Essa foi para marcar o gênero.

Menção honrosa: a reviravolta final


Quando Julie descobre que o pescador na real não era o David Egan, mas o pai da vítima, tudo fica mais sombrio. Vamos explicar: o pescador tinha uma filha, que acabou morrendo num acidente em que o namorado dela (o atropelado no começo do filme) estava embriagado. Então, na verdade, os personagens descobrem que eles atropelaram o pescador, que tinha acabado de matar o namorado da filha e sobreviveu ao impacto. OOOI?  

A “morte” dele não acontece nesse filme,  só tentam matar ele, mas essa cena do barco com o gancho sendo decepado da mão dele é digna de menção! 

Conheça o novo filme

28 anos depois, o terror se repete: o novo elenco irá encobrir um atropelamento e será assombrado um ano depois por alguém que sabe o que eles fizeram e está determinado a se vingar. Então, eles recorrem aos sobreviventes do primeiro massacre para tentar escapar. Eitaaaaaa!

Os sobreviventes, Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr., estarão de volta no novo “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Com eles, estarão um novo elenco de vítimas formado por Madelyn Cline (“Outer Banks”), Chase Sui Wonders (“Morte, Morte, Morte”), Nicholas Alexander Chavez (“Monstros: Irmãos Menendezs”), Gabbriette Bechtel (do clipe de “360” da Charli xcx!), Jonah Hauer-King (“A Pequena Sereia”), Tyriq Withers (“Atlanta”), Sarah Pidgeon (“The Wilds”), Billy Campbell (“Drácula de Bram Stoker”), Austin Nichols (“One Tree Hill”) e Lola Tung (“O Verão que Mudou Minha Vida”). 

“Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” estreia dia 17 de julho nos cinemas!



voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.