Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LOS ANGELES, CALIFORNIA - JUNE 08: Cardi B attends the 2025 ASCAP Rhythm & Soul Awards at the Four Seasons Hotel Los Angeles at Beverly Hills on June 08, 2025 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
papelpop

Cardi B defende músicas compostas por batalhão: “Fazer sozinho torna irreal”

A rapper Cardi B defendeu, durante a cerimônia de entrega do prêmio ASCAP Rhythm & Soul, artistas que compõem músicas com um grande número de compositores. A rapper, que prepara há anos o lançamento de um segundo LP, afirmou o seguinte:

“Eu odeio a ideia de que, se você não compõe sozinha cada verso, isso faz com que seja irreal o que você tem a dizer. Música é colaboração. Sempre foi”.

O tema é sensível dentro da indústria, que cada vez mais convoca grandes times de compositores para auxiliar artistas — uma alternativa controversa, que tiraria a autenticidade, sobretudo, de obras que se apresentam como sendo trabalhos “íntimos”.

Cantoras como Beyoncé, Doja Cat e Mariah Carey já foram criticadas pela postura. No Brasil, um exemplo recente é Luísa Sonza, que chegou a listar 12 pessoas na ficha técnica de uma das faixas do LP “Escândalo Íntimo” (2023).

O único álbum de Cardi B, “Invasion of Privacy”, chegou em 2018. Ouça no seu tocador.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.