Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O registro foi feito em julho de 2019, na casa de espetáculo Manouche (Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
música

Em show, Maria Bethânia comemora decisão que torna ex-presidente inelegível

Durante uma apresentação que realizou neste fim de semana, na cidade de Oeiras, Portugal, a cantora Maria Bethânia celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou, na última sexta-feira (30) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

Ela cantava, à ocasião, a faixa “Cálice”, uma composição de Chico Buarque que se transformou em símbolo da luta contra a ditadura militar por abordar a repressão e os limites impostos pelo regime. “Inelegível. Oito anos! Viva o Brasil”, disse a abelha-rainha ao finalizar a interpretação, sob aplausos da plateia.

Bethânia, que tem 77 anos, também recebeu no sábado (1) um prêmio do governo português. Foi entregue a ela, após a apresentação, a Medalha de Mérito Cultual a partir de uma iniciativa da presidência da república.

“Esta homenagem acontece como forma de gratidão pelo inestimável trabalho que tem feito na divulgação dos poetas portugueses, declamando-os, cantando-os e contribuindo de forma ímpar para a sua popularização não só no Brasil, como em diversas partes do mundo”, disse em nota o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Em 2010, ela já tinha recebido a Medalha da Ordem do Desassossego, homenagem da Casa Fernando Pessoa por seu papel na divulgação da obra do poeta português.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.