Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Brisa Flow lança clipe potente em que reflete etnocídio indígena

A cantora Brisa Flow, uma das revelações da música brasileira nos últimos tempos, acaba de lançar um novo videoclpe. “Etnocídio” propõe ao ouvinte e espectador uma série de reflexões sobre o genocídio dos povos indígenas nas Américas, uma mensagem forte e contundente que representa uma séria questão socio-ambiental.

Com participação de Ian Wapichana, a faixa integra o disco “Janequeo, disponível desde o ano passado. Com caráter documental ao empregar imagens de manifestações reais ocorridas entre o Distrito Federal e o Rio de Janeiro no ano de 2021, os versos da cantora – criados a partir de uma fagulha despertada por ninguém menos que Nina Simone – são potencializados.

“Nina Simone dizia ‘É dever do artista refletir o seu tempo’. Nas rimas dessa música, eu faço uma referência a ela por conta dessa afirmação. As imagens captadas por mim e pelo Ian Wapichana e por Tayná traduzem o momento que vivemos enquanto artistas e corpos políticos. As imagens, signos e linguagens fazem parte da formação do imaginário das pessoas, então penso como a arte pode ser uma ferramenta estética para quebrar estereótipos e transformar nós mesmos e a comunidade em prol do bem viver”.

A estreia ocorre também em um momento especial. Ocorre, em Brasília, até o dia 28 de abril o Acampamento Terra Livre, que tem como tema “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia”. “Lançar o clipe nesta semana reforça nossa arte como reflexo do tempo”, diz Brisa.

Ouça mais do trabalho da artista na sua plataforma de streaming favorita!

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.