Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
televisão

Fred Nicácio comenta intolerância religiosa no “BBB 23”: “Uma tristeza tão grande”

Durante o café da manhã que tomou com a apresentadora Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quarta-feira (1º), o médico Fred Nicácio, sétimo eliminado do “BBB 23“, comentou as atitudes de Key, Gustavo e Cristian, seus companheiros de reality.

Em dado momento da competição, eles fizeram comentários sobre a fé de Nicácio. Em uma das ocasiões, afirmaram ter rezado de joelhos após ter visto que o participante estaria de pé e próximo à cama dos três “fazendo as paradas dele” – quando, na verdade, Fred tentava apenas voltar à própria cama no escuro sem acordar os demais moradores do quarto.

O público os acusou de intolerância religiosa. Ao assistir às imagens, o médico, que é adepto do IFÁ, culto tradicional Iorubá, lamentou o ocorrido.

“Me bateu uma tristeza tão grande, nessa altura do campeonato sofrer intolerância religiosa, e para além de intolerância religiosa racismo religioso. Você nota que são três pessoas brancas falando sobre isso, você ser julgado como fazer algo de mal pra alguém a partir de alguém a partir da sua religião? Eu queria ver se fosse eu com um terço de Nossa Senhora, se alguém teria esse medo ao ponto de a Key falar que quer apertar o botão pra poder sair. Então, assim, isso é muito sério, é muito grave. Racismo religioso e intolerância religiosa com religiões de matriz africana só mostra cada vez mais o que nós temos no Brasil”.

A apresentadora foi categórica, afirmando que “não existe lugar mais pra isso mais”. Nicácio, por sua vez, lembrou o fato de que todos os envolvidos se diziam aliados dele no jogo e complementou: “Mas existem pessoas que fazem, como nós vimos aí. Três fazendo”.

Assista!

voltando pra home