Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
televisão

Fred Nicácio comenta intolerância religiosa no “BBB 23”: “Uma tristeza tão grande”

Durante o café da manhã que tomou com a apresentadora Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quarta-feira (1º), o médico Fred Nicácio, sétimo eliminado do “BBB 23“, comentou as atitudes de Key, Gustavo e Cristian, seus companheiros de reality.

Em dado momento da competição, eles fizeram comentários sobre a fé de Nicácio. Em uma das ocasiões, afirmaram ter rezado de joelhos após ter visto que o participante estaria de pé e próximo à cama dos três “fazendo as paradas dele” – quando, na verdade, Fred tentava apenas voltar à própria cama no escuro sem acordar os demais moradores do quarto.

O público os acusou de intolerância religiosa. Ao assistir às imagens, o médico, que é adepto do IFÁ, culto tradicional Iorubá, lamentou o ocorrido.

“Me bateu uma tristeza tão grande, nessa altura do campeonato sofrer intolerância religiosa, e para além de intolerância religiosa racismo religioso. Você nota que são três pessoas brancas falando sobre isso, você ser julgado como fazer algo de mal pra alguém a partir de alguém a partir da sua religião? Eu queria ver se fosse eu com um terço de Nossa Senhora, se alguém teria esse medo ao ponto de a Key falar que quer apertar o botão pra poder sair. Então, assim, isso é muito sério, é muito grave. Racismo religioso e intolerância religiosa com religiões de matriz africana só mostra cada vez mais o que nós temos no Brasil”.

A apresentadora foi categórica, afirmando que “não existe lugar mais pra isso mais”. Nicácio, por sua vez, lembrou o fato de que todos os envolvidos se diziam aliados dele no jogo e complementou: “Mas existem pessoas que fazem, como nós vimos aí. Três fazendo”.

Assista!

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.