Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Jaume de Laiguana
música

Shakira vai expor peças e itens raros da carreira no Museu do Grammy, em Los Angeles

Uma das maiores artistas latinas de todos os tempos, Shakira será tema de uma importante exposição na galeria Latin Music, do Museu do Grammy, em Los Angeles. A mostra deve explorar a evolução da artista, de suas origens como cantora de rock na Colômbia até a explosão de referências que consolidou seu alcance global.

“No início de sua carreira, Shakira começou a fundir elementos de sua etnia mista e raízes multiculturais, incluindo a herança libanesa por parte de seu pai, a dança árabe e o pop rock mainstream do qual ela cresceu ouvindo, para construir um universo sonoro rico em camadas que lhe permitiu crescer como criadora enquanto atraía um público mundial. Nesse processo, ela alcançou sucesso internacional e quebrou barreiras para artistas latinos”, diz o texto de apresentação.

A experiência imersiva promete explorar as referências existentes em seus videoclipes, canções, apresentações e turnês mundiais. Peças de roupa e instrumentos musicais que integram seu acervo pessoal também estarão disponíveis para visitação no local.

Entre os itens mais famosos estão a blusa Balmain usada no show “El Dorado” (2018); a guitarra Fender Stratocaster rosa, customizada com cristais Swarovski para a turnê “Oral Fixation” (2006-2007); e o conjunto de top e saia vermelhos feitos especialmente para seu show no Super Bowl, em 2020.

O violão acústico usado pela cantora em seu estúdio particular durante processos de composição, o biquíni coberto por folhas que aparece na capa do álbum “Oral Fixation, vol. 2” (2005) e um caderno pessoal com letras copiadas à mão também integram a lista.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Museu do Grammy. Acesse clicando aqui.

voltando pra home