Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Icônico! “Fruto Proibido”, clássico disco de Rita Lee, ganha reestreia em vinil

“Eu hoje represento a loucura/ Mais o que você quiser/ Tudo que você vê sair da boca/ De uma grande mulher/ Porém, louca!”

Para fazer rock era preciso ter culhão? Em 1975, Rita Lee foi lá e fez com útero e ovários. Um dos maiores sucessos do rock nacional, o disco “Fruto Proibido” (1975) acaba de ganhar uma reedição em vinil.

A obra, que ganha agora um disco cor-de-rosa e preserva sua arte original, ganha novo fôlego ao resgatar canções canônicas para a MPB – especialmente se levarmos em consideração o interesse de Rita por temas femininos.
“Fruto Proibido” é um convite à liberdade, um flerte das guitarras com o glam, para além de uma exposição das múltiplas mulheres que compõem a persona da mãe do rock.

Todas as composições são assinadas por Rita, metade delas sozinha. Entre os destaques estão “Cartão Postal” e “O Toque”, faixas com estética “lado B”, mas que se converteram em absolutos clássicos. Além disso, cabe destacar “Esse Tal de Roque Enrow”, ousada narrativa protagonizada por uma mãe e seu psiquiatria, unidos na tentativa de salvar a filha do tal de Roque.

A rebeldia da artista se expressa ainda em “Luz Del Fuego”, penúltima canção em que se dedica a brincar sobre o que pensam dela mesma, reafirmando sua feminilidade e desejo de ser. Aquele que talvez seja o maior sucesso da carreira na década de 1970, “Ovelha Negra”, também surge nesta safra.

Para adquirir o LP, basta acessar a loja da Universal Music Brasil clicando neste link. “Fruto Proibido”, junto a outros best-sellers de Rita Lee, também está disponível em todas as plataformas de streaming. Recentemente, Manu Gavassi anunciou uma releitura do clássico em seu “Acústico MTV”.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.