Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Fernando Lupo / TV Globo / Divulgação)
(Foto: Fernando Lupo / TV Globo / Divulgação)
música

“Sons de São Paulo”: documentário com Péricles, Liniker e mais será exibido no próximo domingo (20), na TV Globo

A TV Globo SP celebrará o Dia da Consciência Negra no próximo domingo (20) com a exibição de “Sons de São Paulo”, um novo doc sobre a trajetória da black music e suas vertentes na capital paulista. O especial trará Péricles, Liniker, Thaíde, Paula Lima e outros nomes dos gêneros musicais de raiz africana.

Eles vão mostrar a importância de sons como samba, samba-rock, rap, soul e funk dentro do movimento negro, relacionando à inserção de artistas negros na indústria fonográfica e ao fortalecimento da autoestima de jovens periféricos.

“Quando eu comecei a fazer as minhas primeiras letras, fui para os bailes black para me apresentar. E a primeira vez que eu fui, fiquei bobo: ‘Mano, isso aqui é o paraíso, é aqui que eu quero ficar’. Mas a gente não faz só música. Tudo o que a gente faz é um ato de resistência”, reflete Thaíde na produção.

Com apresentação de Mariana Aldano, Gabriela Dias e Denise Thomaz Bastos, coordenação de Fernando Lupo e roteiro de Felippe Caetano, “Sons de São Paulo” será exibido para todo o estado de São Paulo logo depois do “Fantástico”.

voltando pra home