Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
famosos

Juliette rebate xenofobia que sofreu após 1º turno das eleições: “Dia 30 a gente retribui numa linguagem clara”

A cantora Juliette voltou a se pronunciar a respeito de ofensas xenofóbicas direcionadas aos eleitores nordestinos após o primeiro turno das eleições de 2022. Nesta quarta-feira (5), durante uma live, o candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, disse que a larga vitória obtida nos estados da região por Lula, seu principal oponente, se atribuía ao fato de que o “Nordeste tem mais analfabetos por causa do PT” (sic) (via Folha de S. Paulo).

“Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou”, escreveu a artista, que é natural do Estado da Paraíba. “Nem com a pessoa [referindo-se ao presidente], nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma. Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara”.

O discurso xenofóbico já vinha sendo propagado contra os eleitores nordestinos desde o domingo, logo que o resultado do primeiro turno foi divulgado. No dia seguinte, Juliette chegou a fazer um vídeo em que comentou o assunto.

Por meio de seus Stories, ela lamentou a frequência do ocorrido e orientou seus milhões de seguidores sobre como proceder caso sejam vítimas de ofensas do gênero. “Já que não há respeito, resta pelo menos justiça”, disse. “No mais, é lamentável”

O segundo turno das eleições brasileiras ocorre no próximo dia 30 de outubro. Além da disputa para presidente, 12 estados também votam para governador.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.