Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
televisão

“Stranger Things 4”: criadores prometem momento épico com música de Kate Bush para episódio final

[SPOILER ALERT! Este conteúdo tem spoilers da quarta temporada de “Stranger Things”]

Lançada na última sexta-feira (27), a quarta temporada de “Stranger Things” reviveu “Running Up That Hill (A Deal With God)”, clássico de Kate Bush. A faixa de 1985 foi tocada no episódio 4, para tirar Max (Sadie Sink) do transe causado pelo Vecna, e rapidamente disparou nas plataformas digitais.

Em nova publicação da Netflix, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, contaram que música não era a ideia inicial para “quebrar” a maldição da criatura maligna. Mas eles sabiam que Max seria amaldiçoada e precisaria derrotar o Vecna.

“Estávamos pesquisando sobre pessoas que têm coma e essas coisas, e acho que foi isso que nos levou à música. A música tem o poder de alcançar as pessoas, mesmo quando elas estão nesses estados catatônicos. Mas então pensamos: ‘Bem, seja qual for a música, tem que ser perfeita’”, disse Ross.

Com “perfeita”, ele também quis dizer “cinematográfica”: “Sabíamos que a cena, em que ela está passando pelo que chamamos de camada mental, precisava ter um escopo cinematográfico. Ao mesmo tempo, precisava ser emocional. E as letras de Kate Bush são emocionais”.

Em parceria com Nora Felder, supervisora da parte musical da série, os irmãos Duffer logo deram início à busca por um título no Spotify e chegaram em “Running Up That Hill”. A preocupação seguinte foi trazer Bush a bordo do projeto.

“Ela tem sido incrível. Enviamos as cenas para que ela visse como a música é usada na série”, contou Matt. “Há um momento épico de Kate Bush no final [episódio 9] que não esperávamos, meio que descobrimos enquanto estávamos editando”.

Ele explicou: “A sequência ficou muito legal, mas faltava uma coisinha. E eu fiquei, tipo: ‘Bem, vamos tentar Kate. Quando Kate nos decepcionou?’. Enviamos a cena para ela e ela foi gentil o suficiente para nos deixar usar sua música mais uma vez. Ele volta de uma maneira importante”.

Vale lembrar que, devido à divisão em dois volumes, este nono e último episódio da quarta temporada de “Stranger Things” chega ao catálogo da Netflix apenas em 1º de julho.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.