Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Acervo da família)
(Foto: Acervo da família)
cinema

História de Chico Science será contada em filme, diz colunista

A história de Chico Science, cantor e compositor que liderou a Nação Zumbi, deve ganhar as telas em breve. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, há negociações avançadas para um filme em uma plataforma de streaming.

Ainda segundo a jornalista, Pedro Von Kruger já está confirmado como diretor do longa-metragem. Ele também assina o roteiro com Felipe Nepomuceno, com quem trabalhou no curta “A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano” antes.

Nascido em 1966, Chico Science deu início à carreira musical no bloco afro Lamento Negro, mesclando maracatu com reggae, funk, rap, rock e pop. Ele foi um dos precursores do movimento manguebeat, essa mistura de ritmos regionais com mundiais.

O artista morreu em 1997, aos 31 anos, devido a um acidente de carro. Seu trabalho, no entanto, segue vivo. Recentemente, uma música da Chico Science & Nação Zumbi, intitulada “Monólogo ao Pé do Ouvido”, foi parte da trilha sonora de “Marighella”.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.