Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“The Batman” estreia com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes

The Batman”, novo filme do herói protagonizado por Robert Pattinson, está prestes a estrear nas telonas para o público geral, mas as primeiras transmissões para a crítica especializada já aconteceram e podemos adiantar que está sendo um sucesso! 

Com 118 críticas documentadas até o momento, o filme já acumula uma aprovação de 94% no Rotten Tomatoes, a principal plataforma que agrega críticas e avaliações cinematográficas. Esta é uma das maiores aprovações para filmes baseados em HQs.

Segundo a avaliação do The Hollywood Reporter, “é noturno e cheio de corrupção e caos”. a publicação ainda revela que o filme não tem tons de humor, mas “em nenhum momento durante as três horas de duração a atenção vagou”.

Em uma outra crítica, a Variety avaliou que o filme está “entre os melhores do gênero, mesmo que – ou mais apropriadamente, porque – o que torna o filme tão grande é sua vontade de desmontar e interrogar o próprio conceito de super-heróis”.

“Reeves adora esses ambientes apocalípticos sem saída e se delicia com esse brinquedo com o cálculo moral das narrativas típicas de heróis. Ele nos deu um Batman em que ele mesmo pode acreditar, para não mencionar um Batman que parece certo para nossos tempos”, avaliou a revista Empire.

Vale lembrar que o filme acompanha os primeiros anos do jovem bilionário Bruce Wayne como Batman. O vigilante vira a única personificação de vingança para os cidadãos de Gotham City.

Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos), além de Robert Pattinson como protagonista, o elenco ainda conta com nomes como Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

“The Batman” chega aos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

voltando pra home