Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Monica Vitti, ícone do cinema italiano, morre aos 90 anos

A atriz Monica Vitti morreu nesta quarta-feira (2), aos 90 anos. A artista sofria de Mal de Alzheimer há cerca de duas décadas.

“Adeus, Monica Vitti, adeus à rainha do cinema italiano. Hoje é um dia verdadeiramente triste, morre uma grande artista e uma grande italiana”, escreveu o Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschin, em um comunicado compartilhado nas redes sociais.

Conhecida por filmes como “A Aventura”, “Deserto Rosso – O Dilema de uma Vida”, “O Eclipse” e “A Noite”, a atriz alcançou fama global após grandes colaborações com o diretor Michelangelo Antonioni no final dos anos 1950 e no início dos anos 1960.

Monica também dedicou anos na comédia, trabalhando com o diretor Mario Monicelli em diversas produções. Sua relação com grandes diretores se estendeu a filmes de Alberto Sordi e Luis Buñuel.

Em 1966, a atriz fez seu primeiro longa em inglês, “Modesty Blaise”. Suas últimas participações incluem o filme “Scandalo segreto”, de 1990, dirigido por ela, e “Ma Tu Mi Vuoi Bene?”, dois anos depois. Monica desistiu de atuar logo após o início do Alzheimer.

Ao longo de sua carreira, Vitti ganhou cinco prêmios David Di Donatello de Melhor Atriz, sete Globos de Ouro italianos, o Prêmio Leão de Ouro Carreira do Festival de Cinema de Veneza e foi indicada ao BAFTA.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.