Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Artista planeja disco solo para 2022 (Foto: Divulgação/Hannah Carvalho)
Foto: Divulgação/Hannah Carvalho
música

Jáder atualiza forró e representações de afeto queer no clipe de “Eu Gosto”

Vocalista da banda Mulungu, Jáder vinha se dedicando à criação de canções que se voltavam para o indie rock. A chegada da pandemia transformou seus desejos e, após se conectar com timbres e estilos diferentes, sentiu-se confortável para assumir uma veia criativa mais vibrante.

“Meu corpo quer dançar e cantar pro Brasil todo uma música nordestina, sensual e, antes de tudo, que quebre padrões”, diz Jáder, que se identifica como pessoa não-binária, por e-mail.

O desafio foi oferecer a gêneros como o forró, dominados desde seu nascimento por vozes quase sempre masculinas e narrativas heteronormativas, uma proposta que representasse a diversidade. “Senti que era chegada a hora de atualizar o discurso pra dar voz a corpos LGBTQIA+. Precisamos falar de carinho, amor e afeto”.
“Eu Gosto”, clipe lançado nesta quinta-feira (12), é o ápice dessa ambição. Tendo alcançado um sucesso significativo nas plataformas digitais, a novidade já era conhecida desde o último mês. Nesse buzz, chegou a embalar um especial da TV Globo Nordeste chamado “Que Danado É Influencer?”.
Com direção pelo coletivo audiovisual Bichas Aliadas (PE), o registro audiovisual brinda por meio de imagens impactantes e trocas de figurino uma apresentação que é pop, intensa e teatral ao mesmo tempo em que o protagonismo se centra no próprio romantismo – livre de tudo e para todos.

Um álbum deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2022. “Estou imerso com Barro, Guilherme Assis e Jéssica Caitano, trio que vai produzir as novas canções. Vamos criando mais e mais até fazer o povo dançar”.

Em maio de 21, a Mulungu, formada ainda por Assis e Ian Medeiros, lançou um disco de inéditas batizado como “O Que Há Lá”. À ocasião, o Papelpop conversou com o trio sobre os detalhes do universo sensorial que buscam construir na obra.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.