Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa ainda não tem data para estrear (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube
música

Louis Armstrong ganhará documentário na Apple TV+, diz revista

A Apple TV+ tem trabalhado nos últimos meses na produção de um documentários sobre o cantor Louis Armstrong, ícone do blues e do jazz norte-americanos. A informação foi revelada em nota pela revista The Hollywood Reporter nesta terça-feira (13).

Intitulado “Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong”, o projeto tem direção de Sacha Jenkins deve percorrer os principais acontecimentos da vida e obra do artista, destacando seu pioneirismo.

Ainda sem data de lançamento prevista, a narrativa é mais uma investida da plataforma em documentários e séries voltados para a música. Além dos elogiados “Bruce Springsteen’s Letter to You” e “Beastie Boys Story”, a maçã lançou em 2021 o longa “Billie Eilish: The World’s a Little Blurry”, que mostra por sua vez os bastidores e a ascensão da criadora de “bad guy”.

Falecido em 1971, Armstrong começou a tocar ainda aos 12 anos de idade em uma casa de apoio a jovens infratores, onde permaneceu por cerca de dois anos. Ainda na adolescência, começou a tocar ao lado de outros grandes nomes da cena do jazz como Sidney Bechet e Joe Lindsay até ganhar notoriedade no rádio – momento em que se transformou em uma estrela, cravando nos anais da música sua habilidade com os instrumentos e o jeito de inconfundível de cantar.

Além das dezenas de clássicos, incluindo a antológica “What a Wonderful World”, estão entre suas parcerias mais memoráveis a que firmou com Ella Fitzgerald no disco “Ella & Louis”, lançado em 1956.

voltando pra home