Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Camilo revisita experiências pessoais em novo disco; ouça “Mis Manos”

música
Projeto traz nova parceria com Evaluna Montaner e destaca gêneros tradicionais da Colômbia (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Após vencer o Latin Grammy na categoria Melhor Canção Pop e firmar parcerias com superastros como Shakira e Pedro Capó, o cantor colombiano Camilo lançou neste fim de semana o disco “Mis Manos”.

Trata-se de seu trabalho mais pessoal até o momento e que emprega, para além de um processo criativo autoral, o desafio de construir versos que falam sobre experiências íntimas.

“Tudo neste álbum foi escrito, produzido, gravado, tocado e mixado pelas minhas mãos”, diz o artista. “Com o passar dos dias, fico cada vez mais convencido de que Deus me criou com as Suas mãos e me fez à mão com propósito e intenção. E, se eu fui criado à Sua imagem e semelhança, toda a herança Dele está na minha criatividade, na minha intuição e nas minhas mãos como instrumentos de tudo o que eu transformo em canção”.

Entre as novidades estão o single “Machu Picchu”, parceria com a esposa, a atriz e cantora venezuelana Evaluna Montaner; além de “Tuyo y Mió”, colaboração com Los Dos Carnales.

Sobre o título?

“Minhas mãos serão as que vão saltar sobre as costas das pessoas que poderei abraçar novamente quando a pandemia passar. Minhas mãos serão as que vão rasgar a guitarra e pegar o microfone para que essas músicas que se tornaram parte da vida das pessoas e da minha estejam em um show”.

Vale destacar ainda a riqueza sonora do LP, que emprega gêneros tradicionais colombianos como a champeta, a cumbia, o urbano, o corrido e o folk. Logo, o protagonismo fica nas ondas de instrumentos como a guitarra, o quatro, oronroco e o charango.

Ouça no seu streaming favorito!

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home