Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Clarkson venceu o Golden Globes de Melhor Atriz Coadjuvante em Série por "Sharp Objects" (HBO / Divulgação)
(HBO / Divulgação)
cinema

Patricia Clarkson interpretará ícone da luta por igualdade salarial em novo filme

Patricia Clarkson interpretará Lilly Ledbetter, ícone da luta por igualdade salarial entre homens e mulheres nos Estados Unidos, em novo filme. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (2) pela Variety.

Ledbetter era uma operária de fábrica que ganhava 40% menos do que seus colegas homens na mesma função por um período de 20 anos. Ela motivou o ex-presidente Barack Obama a assinar uma lei em seu nome: Lilly Ledbetter Fair Pay Act.

Intitulado “Lilly”, o filme acompanhará a luta dessa mulher por justiça. Ao mesmo tempo, mostrará sua história pessoal e os riscos por trás de suas conquistas políticas.

“Quando contei à minha mãe que vou interpretar Lilly Ledbetter, ela teve que desligar o telefone para recuperar o fôlego. É realmente uma honra, estou emocionada por trazer essa mulher extraordinária à vida”, disse Clarkson à Variety.

O filme será dirigido por Rachel Feldman a partir de um roteiro escrito em parceria com Adam Prince. O início da produção está programado para os próximos meses, enquanto a equipe ainda busca empresas para distribuição.

Clarkson já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Do Jeito Que Ela É” (2003). Mais recentemente, em 2019, venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série do Golden Globes, graças à sua interpretação como Adora Crellin em “Sharp Objects” (“Objetos Cortantes” em português).

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.