Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Katherine Heigl interpretará Victoria Woodhull, primeira mulher a concorrer à presidência dos EUA, em nova minissérie
O portal Deadline anunciou nesta terça-feira (08) que a atriz Katherine Heighl está embarcando um novo projeto: uma minissérie baseada na história de Victoria Woodhull, a primeira mulher a concorrer à presidência dos Estados Unidos que, ao longo dos anos, se tornou um grande ícone do feminismo no país.
A produção terá com base várias biografias narrando a vida de Woodhull e será desenvolvida pela produtora Oakhurst. “No momento em que descobri a história quase grande demais para ser verdadeira de Victoria, fiquei encantada e profundamente decida em trazer a história de sua vida para a tela”, disse Heigl em nota compartilhada pelo site.
“A coragem, determinação, inteligência e confiança tremendas de Victoria já seriam notáveis em nossos tempos modernos, mas foram totalmente revolucionários nos dela. Seu nome e sua história não foram celebrados o suficiente pelos caminhos que ela abriu para todas as mulheres que vieram depois. Mal posso esperar para contar a história dessa mulher que não se permitiu ser impedida em um tempo que a proibia até de começar”, finalizou a atriz.
Victoria foi a primeira mulher a discursar no Congresso dos EUA. Ela e sua irmã, Tennessee, se tornaram as primeiras mulheres a operar uma corretora em Wall Street. As duas usaram o dinheiro que ganharam com o negócio para fundar um jornal. Enquanto fazia campanha para a presidência, Woodhull foi acusada de chantagem e prostituição e, junto com sua irmã, foi presa e acusada na véspera da eleição por imprimir obscenidades depois que seu jornal publicou uma denúncia de um renomado pastor, revelando que ele havia cometido adultério.
Ainda em suas fases iniciais, a minissérie não teve muitos detalhes divulgados. Ficaremos de olho!