Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

“Laços de Família”: “Camila seria cancelada imediatamente”, diz Carolina Dieckmann

Uma das novelas mais icônicas da TV brasileira está de volta às telas da Rede Globo. A partir desta segunda-feira, 7, “Laços de Família”, de Manoel Carlos, será reprisada no “Vale a Pena Ver De Novo”. O folhetim, que retorna 20 anos após sua primeira exibição, foi cercado por polêmicas e palco de grandes estreias.

Na trama, Maneco nos apresenta sua quinta Helena, que na ocasião foi interpretada por Vera Fischer. Uma mulher independente, dona de uma clínica de estética, linda e solteira, que acaba se apaixonando por Edu (Reynaldo Gianecchini), um médico 20 anos mais jovem que ela. Tudo ia bem, até que um triângulo amoroso começa a se formar com a chegada de Camila (Carolina Dieckmann), filha da protagonista. Mais tarde, Camila descobre um câncer e passa a viver uma batalha emocionante. 

“Era difícil porque ela era desde o começo muito criticada, ela roubava o namorado da mãe. Tinha um peso dentro dessa ótica. Depois com a doença, ela sempre teve um peso. Camila nunca foi para mim uma personagem leve. Hoje, na primeira semana de novela, já seria cancelada”, comenta Carolina. 

Envolvendo uma disputa entre mãe e filha, mesmo com o sucesso gigantesco, a novela desagradou alguns setores religiosos da época. Inclusive, as gravações do casamento de Edu e Camila teriam sido impedidas de acontecer na Capela São Pedro de Alcântara, da UFRJ, por apresentar valores contrários aos da família e ferir a moral cristã. 

Mas as polêmicas fora da trama não param por aí. Uma liminar da Justiça foi concedida obrigando a emissora a retirar todos os menores de 18 anos das cenas de “Laços de Família” e exibir a novela após as 21h. Dá para acreditar?

“Era um terror o quanto era complicado essa situação que a gente vivia”, relembra Regiane Alves, que interpretou Clara, mãe de uma garota de quase 2 anos. 

É claro que com tantos momentos memoráveis, o que não faltou foram cenas marcantes que despertaram as mais diversas sensações no público. As emoções foram tantas que, na época, Deborah Secco chegou a ser agredida enquanto fazia compras em um supermercado. A atriz deu vida a Íris, irmã de Helena e a grande vilã da obra.  

“Íris foi um marco na minha carreira. É um personagem que será eterno. Acho que a Íris é uma das minhas melhores lembranças da minha história profissional”, revela Deborah.

Mas sem dúvida, a cena que parou o país foi quando, devido ao tratamento médico, Camila tem que raspar seus cabelos. Tudo isso fica ainda mais marcante com a trilha de “Love By Grace”, canção de Lara Fabian. “As pessoas me marcam muito (nas redes sociais) porque elas colocam a música para elas rasparem as próprias cabeças. Não tem um dia que eu não receba um vídeo de alguém”, diz Carolina. 

https://twitter.com/keasbr/status/1082212310536593408

Dá para acreditar que foi com essa obra, também, que passamos a conhecer Juliana Paes? Em sua primeira novela, a atriz interpretou a empregada Ritinha, que tinha um caso com seu patrão, Danilo (Alexandre Borges). Além disso, foi a estreia de Reynaldo Gianecchini como ator e a primeira trama no horário nobre de Giovanna Antonelli. A atriz, que antes estava no elenco de “Malhação”, deu vida a prostituta Capitu.  

Com tantos elementos marcantes, não dá para perder o retorno de “Laços de Família”, que substitui a partir deste 7 de setembro a atual reprise de “Êta Mundo Bom”. 

voltando pra home