Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens a um contato por vez

Sabe quando o crush te manda uma mensagem e você quer mostrar pras amigas? Quem nunca né? Pois a partir desta terça-feira (7) o encaminhamento de mensagens no WhatsApp vai ser limitado a um contato por vez. O limite começa a valer quando a informação for reenviada cinco vezes ou mais, de acordo com a empresa.

Em um comunicado, o aplicativo explicou que a medida busca evitar a propagação de conteúdos falsos em meio à pandemia de coronavírus: “Temos notado um aumento significativo na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. É importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”.

A empresa ainda afirma que setas duplas vão sinalizar quando a mensagem recebida não foi criada por quem as enviou. “Encaminhamentos muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp”, comentou a empresa. Apesar disso, foi deixado claro que não é ruim que os usuários compartilhem informações úteis e vídeos divertidos por meio da plataforma.

Convém lembrar que essa não é a primeira vez o WhatsApp toma medidas para conter a disseminação de notícias falsas. Em janeiro de 2019, por exemplo, a companhia estabeleceu um limite de encaminhamento de mensagens para cinco contados por vez, sendo que antes era permitido fazer até 25 reenvios em uma só leva.

Aprovam?

voltando pra home