Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Bob Iger deixa a presidência da Disney após 15 anos no cargo

Foi divulgado nesta terça-feira (25) que Bob Iger vai abandonar o cargo de presidente e CEO da Walt Disney Company depois de 15 anos exercendo essa função. De acordo com o Deadline, Bob Chapek assumirá o cargo, deixando para trás suas atividades como chefe da divisão de parques da empresa.

Iger irá assumir o cargo de presidente executivo e dirigirá os os empreendimentos criativos da empresa. Além disso, o produtor ainda vai permanecer na liderança do Conselho diretorial até o final de seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2021.

Em um comunicado enviado à imprensa, o atual presidente da Disney comentou o seguinte:

“Com o lançamento bem-sucedido do empreendimento direto ao consumidor da Disney e a integração do 21st Century Fox bem encaminhada, acredito que esteja na hora de iniciar a transição para um novo CEO”

O executivo ainda se mostrou bastante otimista em relação a gestão de Bob Chapek, com quem ele vai trabalhar na transição administrativa nos próximos 22 meses. Dito isso, o novo CEO revelou estar honrado em ser o sétimo presidente da companhia, além de garantir que pretende dar continuidade no projeto de expansão de Iger.

O nome do substituto de Chapek será anunciado futuramente.

voltando pra home